Topo

É possível comprar em SP vestidos de noiva de estilistas como Vera Wang e Oscar de la Renta

Cecília Leite

Do UOL, em São Paulo

17/09/2012 07h20

As futuras noivas que decidem usar um vestido assinado por estilistas renomados, como Vera Wang, Elie Saab ou Oscar de la Renta, não precisam sair do país para achar o modelo ideal. Na capital paulista, é possível encontrar endereços com um acervo incrível que possuem peças importadas para venda ou aluguel. É o caso do grupo espanhol Pronovias que, além da grife que leva o nome da loja de sede em Barcelona, na Espanha, também tem uma unidade na rua da Consolação, com uma coleção de vestidos de Saab. "A loja tem peças exclusivas, somente encontradas nas principais capitais mundiais", diz Roberta Matarazzo, diretora comercial da Pronovias no Brasil. 

Mas a noiva que deseja um vestido importado precisa se programar muito bem. Algumas lojas pedem para as clientes visitarem as unidades com, pelo menos, seis meses de antecedência. Esse prazo serve como segurança de que ela vai levar o vestido que escolheu. Já a noiva que prefere garantir o vestido dos sonhos com mais conforto pode escolher uma loja que atenda com hora marcada, para poder ter um momento único sem ser interrompida. A Whitehall, localizada na alameda Tietê, região dos Jardins, aposta nesse mimo. Lá é possível encontrar grifes como Vera Wang e Oscar de la Renta.

Lívia Colucci, sócia e diretora comercial da Whitehall, explica que as noivas que procuram por esse tipo de luxo são bem decididas. "Algumas chegam na loja com o sonho de se casar com o vestido de tal marca e é frequente até já terem o modelo pré-escolhido em mente". Lívia também garante que a aposta vale, porque as técnicas de alta-costura e materiais desenvolvidos exclusivamente por esses estilistas são únicas. "Quando a noiva vê um vestido pronto na arara, muitas vezes, não imagina o processo que a peça passou para chegar até o modelo final. O melhor material para cada modelo é escolhido, é tudo muito bem pensado por uma equipe altamente qualificada".

O valor de um vestido de noiva Oscar de la Renta, por exemplo, pode sair por até R$ 32.000 na Whitehall. Existem, no entanto, outras opções mais em conta, como um modelo curto confeccionado em organza plissada, com aplicações de renda e flores de cetim da grife francesa Point Mariage, à venda na loja Pronuptia, localizada na zona oeste de São Paulo. A peça custa R$ 2.847. Segundo Isaí Chavez, diretor comercial da Pronuptia, "a noiva que decide investir em marca importada está disposta a pagar um preço um pouco mais alto, para vestir em seu casamento uma peça de grife estrangeira. A marca tem um preço e o status do casamento está diretamente ligado à grife".

"Tecidos diferenciados, rendas importadas e detalhes posicionados estrategicamente são muito pedidos", afirma Cristofer Mickenhagen, proprietário da Black Tie, que vende peças da grife Oleg Cassini ou da estilista Patrícia Avendaño, por exemplo. "Hoje em dia, as noivas são muito informadas e buscam referências em sites, blogs e revistas de noivas, cada vez mais atualizados e com referências das últimas tendências. Toda noiva quer se diferenciar, quer algo com a cara dela e que a represente da melhor maneira, em um dos dias mais importantes da vida dela", diz.

Onde encontrar vestidos de grifes estrangeiras em São Paulo:

- Atelier Blanc
Onde: r. Haddock Lobo, 945 - Jardins
Grifes: Carolina Herrera Bridal, Cymbeline, Rosa Clará e outras
Tel.: (11) 3062-8659
Site: www.atelierblanc.com.br

- Black Tie
Onde: av. Rebouças, 2.823 - Jardim Paulista
Grifes: Allure Bridal, Jesus Peiró, Patricia Avendaño e outras
Tel.: (11) 3067-4600
Site: www.blacktie.com.br

- Pronovias
Onde: r. da Consolação, 3.125 - Jardins 
Grifes: Elie Saab, Manuel Mota e Pronovias
Tel.: (11) 3195-4770
Site: www.pronovias.com

- Pronuptia
Onde: av. Rebouças, 2.499 - Pinheiros
Grifes: Complicité, Elizabeth Barboza,  Pronuptia  e outras
Tel.: (11) 3063-3110
Site: www.pronuptia.com.br

- Tutti Sposa
Onde: r. Eleonora Cintra, 497 - Jd. Anália Franco 
Grifes: David Tuttera, James Clifford, Sophia Tolli e outras
Tel.: (11) 2671-8800
Site: www.tuttisposa.com.br

- Whitehall
Onde: al. Tietê, 27, Jardins
Grifes: Monique Lhuillier, Oscar de la Renta, Vera Wang e outras
Tel.: (11) 3061-0145
Site: www.whitehall.com.br