Topo

Noivos apostam em massagem e passeio de limusine para agradar padrinhos de casamento

Convidados mais que especiais, padrinhos e madrinhas de casamento recebem mimos dos noivos  - Thinkstock
Convidados mais que especiais, padrinhos e madrinhas de casamento recebem mimos dos noivos Imagem: Thinkstock

Cecília Leite

Do UOL, em São Paulo

10/10/2012 07h05

Os padrinhos e as madrinhas do casamento são convidados muito especiais. Além de auxiliar o casal nas tarefas do casamento, eles ainda são testemunhas da união. Para agradecer a presença deles no "grande dia", os noivos podem agradá-los de diversas maneiras, tanto na hora de fazer o convite quanto durante a festa. Mas nem sempre é fácil mimá-los. Assim como acontece com os outros itens da cerimônia, é preciso organizar o orçamento com antecedência e apostar nos itens certos para evitar desperdícios. 

"O presente de agradecimento para os padrinhos deve ser algo superior a uma lembrancinha. Não deve ser considerado um brinde simples, tem de ser algo mais especial e que eles realmente consumam ou possam usar", explica a assessora de casamento Sylvia Queiroz. Para ela, uma das regras para acertar em cheio é lembrar que, na hora de selecionar os presentes, é necessário passar longe dos kits para casais. "Nem sempre o par de padrinhos é casado entre si; os dois podem ser solteiros e nem se conhecer", alerta Sylvia. Por isso, o ideal é escolher presentes masculinos e presentes femininos, assim ninguém precisa dividir o agrado.

Segundo a assessora de casamento Judite Codazzi, antes mesmo da festa acontecer, os noivos já podem enviar presentes juntos com o convite, mas dá para surpreender também oferecendo um transporte luxuoso até o local da cerimônia, por exemplo. "Eu gosto muito da ideia de alugar uma limusine exclusiva para os padrinhos", diz Judite. Para oferecer o passeio, a empresa Limousine SP cobra a partir de R$ 1.800, para quatro horas de aluguel com bar cortesia que inclui champanhe, refrigerantes, água, salgadinhos e bombons.

Algumas opcões de presentes são mais fáceis de serem adequadas ao gosto comum. "Garrafas de espumante e chocolates finos são tradicionais, mas gravatas, canetas luxuosas, relógios e charutos são indicados para os homens. As mulheres podem receber flores, doces como macarons, bijuterias ou presentes em caixas bonitas que, depois, podem ter uma outra utilidade", diz Judite. "Também acho muito importante que o casal imprima a personalidade deles no presente", lembra a especialista.

A grife Gift Chic oferece lembracinhas personalizadas. "São itens que conseguimos produzir em menor quantidade e personalizar mais cuidadosamente. Existem casos que trabalhamos com ideias sugeridas pelos nossos clientes e o diferencial dessas lembranças são as mensagens especiais nos tags ou cartões que acompanham presente", explica Luana Pereira, responsável pelo atendimento da empresa. 

Além de investir na personalização dos presentes, a Cadô Presentes também aposta no total conforto dos convidados. Lá é possível contratar um serviço de vale massagem para os padrinhos ou personalizar mimos como garrafinha de água, isqueiro, cantil para uísque, embalagens para chocolates e picolés com frases de agradecimento. "Os picolés fazem muito sucesso, eles ajudam a refrescar durante a hora de dançar. Depois, quem exagerar, utiliza o nosso serviço de vale massagem, que pode ser contratado para atender a todos ou apenas aos padrinhos do casamento", explica o proprietário Ricardo Bragueta.

Segundo o empresário, um terapeuta atende até 100 convidados e o valor sai a partir de R$ 800 por festa. Na loja Entrepaper, a sugestão é que a embalagem dos lenços de papel venha com a frase "Para suas lágrimas de alegria". A ideia do brinde é tirar mais um sorriso do rosto dos padrinhos, desta vez, no altar. No álbum acima, veja algumas opções de mimos para os padrinhos e madrinhas.