Topo

Conheça as flores ideais para usar no buquê de noiva durante o verão

Daniela Venerando

Do UOL, em São Paulo

14/01/2013 15h30

Escolher as flores para o buquê de noiva não é uma tarefa fácil durante o verão. As altas temperaturas podem prejudicar muitas espécies, por isso é preciso ficar atenta para escolher as que se adaptam ao calor.

Segundo a florista Aparecida Helena Leme, a noiva pode investir em flores como rosas, orquídea (phalaenopsis e demphale), callas, altromérias, lisiantos, boca de leão, dálias, gérberas, cravos, lírios e hortênsias. "Essas espécies suportam temperaturas mais altas e são as mais usadas durante o verão", explica.

Para evitar que fiquem murchas rapidamente, Daniela Feres, da Via Flor, recomenda apostar em flores frescas e ainda alerta para o buquê ser transportado com cuidado. "O buquê precisa de ambiente fresco, sem a ação direta do vento e do sol. Se a festa for ao ar livre, vale colocar pedras de gelo para ajudar", diz.. Se bem cuidado, o resultado é um acessório com flores que parecem que acabaram de ser colhidas.

Depois de escolher a espécie da flor, é legal usar cores que combinem com a temporada mais quente do ano. Tons quentes como o laranja e o amarelo rendem belos buquês. "A tendência é ousar nas combinações, por isso também é interessante misturar cores diferentes como azul com rosa", diz  Daniela. Outro recurso é montar buquês elaborados com várias espécies, ao invés de uma só, para dar um ar colorido e alegre ao acessório.