Topo

Feira para noivas em SP promove desfiles e compra imediata de vestidos

Os corredores da primeira edição do Casamoda Noivas, no Hotel Unique, realizada em março de 2012 - Fernando Donasci/UOL
Os corredores da primeira edição do Casamoda Noivas, no Hotel Unique, realizada em março de 2012 Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em São Paulo

01/03/2013 07h00

A segunda edição do Casamoda Noivas começa em São Paulo nesta sexta-feira (1º) e recebe visitantes até o domingo (3). A feira, que acontece no Hotel Unique, reúne 40 expositores e apresenta vestidos de noiva assinados por importantes estilistas, como Emannuelle Junqueira, Martha Medeiros e Lucas Anderi.

"O Casamoda Noivas é um evento voltado somente para moda noiva, ou seja, os expositores oferecem os itens que a mulher vai usar no altar", explica Duda Ferreira, uma das organizadoras do evento.

Uma das novidades desta edição são os desfiles das marcas expositoras. Com um formato de quatro desfiles por dia, os lançamentos dos estilistas serão apresentados em primeira mão. "O desfile consegue mostrar a noiva vestida por completo, com cabelo feito, maquiagem, véu, salto alto etc. Isso muda tudo em relação a ver a mesma roupa pendurada em um cabide. Para acertar na escolha, é mais fácil visualizar o look pronto", garante Duda.

As noivas poderão ver as peças nas modelos, mas também será possível prová-las e comprá-las na hora. "Cada estilista funciona de um jeito. Alguns vão deixar provar e comprar na hora, caso ele tenha o tamanho da noiva; outros deixarão provar, mas para a fabricação, a noiva vai precisar visitar o estilista posteriormente ao evento. Outros estão lá apenas para mostrar seu estilo e fazer marcações exclusivas para depois do evento", explica a organizadora.

Esta edição também vai homenagear Clodovil Hernandes. A ideia é contar a trajetória do estilista no universo dos vestidos de noiva. Na ocasião, o Instituto Clodovil Hernandes irá produzir com exclusividade um vestido de um croqui da década de 80 que nunca saiu do papel.

Abaixo, veja a programação dos desfiles:

Sexta-feira (1)
12h - Lucas Anderi
16h - Martha Medeiros
20h - Emannuelle Junqueira

Sábado (2)
12h - Maria Cereja
15h - Trinitá
18h - Black Tie
20h - Danielle Benício
 

Casamoda Noivas
Quando: sexta (1º) e sábado (2), das 11h às 21h; domingo (3), das 11h às 16h
Onde: Hotel Unique - av. Brigadeiro Luis Antonio, 4700 - Jardim Paulista
Quanto: R$ 70,00 (meia-entrada para estudantes, idosos e deficientes físicos; menores de 12 anos não pagam)
Informações: www.casamodanoivas.com.br