Topo

Melhor noiva e beijo ganham estatueta do "Oscar do casamento"

Bárbara Stefanelli

Do UOL, em São Paulo

23/05/2013 08h32Atualizada em 23/05/2013 11h12

Aconteceu na noite desta quarta-feira (22) a 2ª edição do Wedding Awards, considerado o "Oscar do casamento" brasileiro. A cerimônia apenas para convidados, organizada pelo site Yes Wedding, foi realizada no shopping JK Iguatemi, na zona oeste da capital paulista, e premiou os melhores de categorias como noiva, noivos, decoração, beijo, daminha ou pajem, entre outros.

O concurso é dividido em cinco categorias --Foto, Vídeo, Wedding Web, Responsabilidade Social e História de Amor-- e premia os ganhadores com hospedagens nacionais e internacionais para aproveitar uma segunda lua de mel, entre outros. Os vencedores ganharam de troféus assinados pela Casa Vasconcellos, garrafas Moët Impérial Golden Jeroboam a estadias em hotéis de luxo como o Santa Caterina, na Costa Amalfitana; The Residence Mauritius, nas Ilhas Maurício; Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, em Santa Catarina e Hotel Unique, em São Paulo.

Para Fernanda Suplicy, criadora do evento, para vencer uma das categorias mais importantes da noite, de Melhor Noiva, é preciso "uma mistura de elegância, estilo, energia e escolha do look, sem deixar de lado o trabalho do fotógrafo ou videomaker, que conseguem o melhor ângulo e luz --responsáveis por fazer transparecer o verdadeiro sentimento do momento".

A empresária ainda diz que, para um casamento ser digno de ganhar uma estatueta, "não basta ter uma decoração maravilhosa, pois também é preciso passar a energia do amor entre o casal". "É importante ter esse olhar especial que revela a emoção do momento, juntamente com a beleza da foto ou do vídeo." No álbum acima, é possível ver os vencedores da categoria foto. Vence a categoria quem inscreveu o trabalho --noivos ou fotógrafo.

Prêmio do casamento
As inscrições para participar do evento começaram em junho de 2012 e foram encerradas em outubro do mesmo ano. O júri técnico, formado por experts como a consultora de Costanza Pascolato e Paulo Borges, fundador da SPFW, elegeram os vencedores das categorias. A votação popular aconteceu pelo site oficial do evento, entre os dias 27 de novembro a 6 de dezembro último.

O público ainda poderá conferir os trabalhos vencedores em uma exposição que começa nesta quinta-feira (23) e vai até o dia 31 de maio, no JK Iguatemi. No local, também estarão expostos vestidos de Vera Wang, Oscar de la Renta, WhiteHall, Monique Lhuillier, Emannuelle Junqueira, Fafi Vasconcelos, Maison Kas, Alba Martins e Trinitá.

Exposição Wedding Awards
Quando: de 23 a 31 de maio, das 14h às 20h
Onde: Espaço JK, no shopping JK Iguatemi - av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041 - Vila Olímpia - SP
Quanto: Grátis
Informações: www.jkiguatemi.com.br