Topo

Filme "O Casamento do Ano" traz referências para cerimônias ao ar livre

Do UOL, em São Paulo

30/08/2013 07h00

Lidar com problemas familiares normalmente já é um desafio, mas, na véspera do casamento, a situação pode ser potencializada e se tornar um verdadeiro pesadelo. No entanto, no caso do filme "O Casamento do Ano", que estreia nesta sexta-feira (30), esse tipo de conflito gera uma comédia com elenco estrelado e ótimas ideias para as noivas de plantão.

O longa tem como trama principal a história de Al (Ben Barnes), filho adotivo dos divorciados Don (Robert De Niro) e Elie (Diane Keaton), que poucos dias antes do seu casamento com Missy (Amanda Seyfried) descobre que sua mãe biológica, uma católica fanática, vem diretamente da Colômbia para acompanhar a cerimônia. Com medo de decepcioná-la, Al pede para os pais adotivos fingirem que ainda são casados.

Trailer de "O Casamento do Ano"

Para as noivas, o filme ainda traz referências de decoração, principalmente se o casamento for ao ar livre, já que, na trama, a cerimônia acontece em meio ao clima campestre, com decoração toda em branco, rosa e lilás e muitas flores enfeitando o local.

Com visual elaborado pela figurinista Aude Bronson-Howard, que já trabalhou em filmes de sucesso como "Encontro Marcado" (1998) e, inclusive, já cuidou pessoalmente dos looks de De Niro em alguns filmes, "O Casamento do Ano" tem a cerimônia marcada por peças mais soltas no corpo e cores claras tanto entre as personagens femininas quando as masculinas.

O comprimento na altura do joelho dos vestidos também predomina, já que o evento acontece durante o dia. Os looks das convidadas, principalmente em tons mais escuros de nude, servem de inspiração para quem for convidada a uma cerimônia do tipo. Para combinar com o clima, o noivo também usa um terno claro, com o detalhe da gravata em lilás, que dá todo um charme ao visual. Tudo combinando com o local e decoração do evento.

O vestido da noiva também é um destaque à parte. Depois de ter feito Amanda Seyfried provar vários modelos, a peça escolhida pela figurinista Aude foi uma de modelagem simples e toda bordada com pétalas de flores de tecido. Apesar dos detalhes bem trabalhados, o vestido da grife Theia Couture foi encontrado pela stylist em uma liquidação e chamou a atenção justamente pelo efeito do seu tecido. A peça não custou uma fortuna, cerca de R$ 2.350, preço bastante razoável.

E para combinar com o clima mais natural da festa, a noiva ainda usou os cabelos soltos, apenas modelado com ondas leves e flores enfeitando o penteado. Vale investir no visual se o casamento for um "mini wedding" ou ao ar livre.