Vilã da novela "Amor à Vida" se casa com decote sensual e vertiginoso

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Site Amor à Vida/Estevam Avellar/TV Globo

    Vilã Aline, vivida por Vanessa Giácomo, em cena de seu casamento com César (Antônio Fagundes)

    Vilã Aline, vivida por Vanessa Giácomo, em cena de seu casamento com César (Antônio Fagundes)

A vilã Aline (Vanessa Giácomo) da novela "Amor à Vida" (Globo) bem que estava investindo em um visual mais comportado, depois que fisgou César (Antônio Fagundes). No entanto, no dia do casamento com o ex-presidente do hospital San Magno, a destruidora de lares resgatou sua sensualidade ao investir em um decote vertiginoso. As cenas da cerimônia foram ao ar no último sábado e o desenrolar do evento acontece no episódio desta segunda-feira (18).

Na trama, quem assina o vestido da vingativa moça é a estilista Edith, interpretada pela atriz Bárbara Paz, mas a peça foi confeccionada pela grife mineira Arte Sacra Coutture. "O vestido que Aline vai usar em seu casamento tem 'shape' [caimento] minimalista, com saia levemente sereia, para deixar o caimento mais sensual e feminino", conta diretora de estilo da marca, Marcela Malloy.

E complementa: "As costas da peça são construídas em tule, o que proporciona uma transparência bonita, que conversa com a veia sexy da vilã". Tanto na parte da frente quanto na de trás, há o uso do tule illusion, tecido quase imperceptível que está em alta entre estilistas e está sendo bastante visto nas maiores semanas de moda.

De véu e grinalda: Relembre e inspire-se nos vestidos de noiva das personagens de novelas
De véu e grinalda: Relembre e inspire-se nos vestidos de noiva das personagens de novelas

Decote no casamento 
Segundo estilistas, é preciso ter cuidado ao escolher o decote para não ficar vulgar. A opinião de todos é unânime: tenha bom senso. "Acredito em bom senso. Se a noiva for decotar a frente, não pode decotar muito as costas", explica Elisa Lima, estilista da grife Trinitá. 

  • Divulgação/Arte Sacra

    Croqui do vestido de noiva da personagem Aline, vilã de "Amor à Vida"

Para saber o limite da profundidade do decote, basta se observar no espelho. "Mulheres com o busto muito juntinho, aquele em que os seios ficam juntos um ao outro, o decote costuma ficar mais exagerado e, por isso, vale ter cautela. Se o busto for mais separado, pode descer o decote um pouco mais", explica Gisele Dias, da grife paulistana A Modiste.

O tamanho dos seios, além do tipo físico de cada noiva, é um dos fatores que mais influencia na hora de escolher a profundidade do decote. O estilista Lucas Anderi acredita que quanto maiores os seios, menos profundo deve ser o decote.

"Na minha concepção, o limite do decote frontal pode variar de acordo com o tamanho dos seios. Quanto maiores os seios, menos decotado deve ser o vestido", diz Anderi. Leia mais sobre como escolher o decote sem fazer feio.

Notícias relacionadas



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos