Topo

Vilã da novela "Amor à Vida" se casa com decote sensual e vertiginoso

Vilã Aline, vivida por Vanessa Giácomo, em cena de seu casamento com César (Antônio Fagundes) - Reprodução/Site Amor à Vida/Estevam Avellar/TV Globo
Vilã Aline, vivida por Vanessa Giácomo, em cena de seu casamento com César (Antônio Fagundes) Imagem: Reprodução/Site Amor à Vida/Estevam Avellar/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

14/11/2013 12h35Atualizada em 18/11/2013 15h18

A vilã Aline (Vanessa Giácomo) da novela "Amor à Vida" (Globo) bem que estava investindo em um visual mais comportado, depois que fisgou César (Antônio Fagundes). No entanto, no dia do casamento com o ex-presidente do hospital San Magno, a destruidora de lares resgatou sua sensualidade ao investir em um decote vertiginoso. As cenas da cerimônia foram ao ar no último sábado e o desenrolar do evento acontece no episódio desta segunda-feira (18).

Na trama, quem assina o vestido da vingativa moça é a estilista Edith, interpretada pela atriz Bárbara Paz, mas a peça foi confeccionada pela grife mineira Arte Sacra Coutture. "O vestido que Aline vai usar em seu casamento tem 'shape' [caimento] minimalista, com saia levemente sereia, para deixar o caimento mais sensual e feminino”, conta diretora de estilo da marca, Marcela Malloy.

E complementa: “As costas da peça são construídas em tule, o que proporciona uma transparência bonita, que conversa com a veia sexy da vilã”. Tanto na parte da frente quanto na de trás, há o uso do tule illusion, tecido quase imperceptível que está em alta entre estilistas e está sendo bastante visto nas maiores semanas de moda.

Decote no casamento 
Segundo estilistas, é preciso ter cuidado ao escolher o decote para não ficar vulgar. A opinião de todos é unânime: tenha bom senso. "Acredito em bom senso. Se a noiva for decotar a frente, não pode decotar muito as costas", explica Elisa Lima, estilista da grife Trinitá. 

  • Divulgação/Arte Sacra

    Croqui do vestido de noiva da personagem Aline, vilã de "Amor à Vida"

Para saber o limite da profundidade do decote, basta se observar no espelho. "Mulheres com o busto muito juntinho, aquele em que os seios ficam juntos um ao outro, o decote costuma ficar mais exagerado e, por isso, vale ter cautela. Se o busto for mais separado, pode descer o decote um pouco mais", explica Gisele Dias, da grife paulistana A Modiste.

O tamanho dos seios, além do tipo físico de cada noiva, é um dos fatores que mais influencia na hora de escolher a profundidade do decote. O estilista Lucas Anderi acredita que quanto maiores os seios, menos profundo deve ser o decote.

"Na minha concepção, o limite do decote frontal pode variar de acordo com o tamanho dos seios. Quanto maiores os seios, menos decotado deve ser o vestido", diz Anderi. Leia mais sobre como escolher o decote sem fazer feio.