Topo

Astrologia ajuda noivas na escolha do vestido; veja a peça de cada signo

Mayara Alves

Do UOL, em São Paulo

12/12/2013 14h58

Com a ajuda dos astros, é possível analisar traços de personalidade, ver quais são as melhores combinações românticas e até planejar detalhes do cotidiano, como férias e mudança da trabalho, entre outros. Mas quem diria que o zodíaco também ajudaria as noivas na escolha do vestido de casamento? A pedido de UOL Casamento, Adriana Pinheiro, astróloga e autora do livro "Pequeno Manual de Astrologia e Estilo" (Editora Circuito) analisou o perfil das mulheres de cada signo, mostrando as peças matrimoniais com que as nativas mais combinam. A seguir, procure o seu signo e veja as dicas elaboradas pela horoscopista: 

Áries
A ariana tem fama de ser despojada e ousada. Ela pode até pensar ou aparentar não ligar muito para a moda, mas não é bem assim. Ela tem seu estilo próprio e personalidade forte. Em geral, detesta coisas muito rebuscadas e gosta de frescor, de um visual leve e natural. No casamento, ela terá muita energia e é impulsiva. Também é ativa e tem espírito de liderança. Mas cuidado, porque essa noiva tem pavio curto. Quando frustrada, pode ter ataques de fúria.

Vestido ideal: não é muito rebuscado nem tem saia volumosa, ao estilo princesa, mas deixa a noiva à vontade e ainda leva alguns detalhes que demonstram sua personalidade forte, como pedrarias ou um tecido menos comum para a ocasião, tipo o plissado.
 
Touro
A taurina é elegante e preza por elementos confortáveis, mas sem perder todo o seu charme. Ela prefere investir em peças clássicas e bem feitas, que sobrevivam ao tempo e à moda, do que em elementos de um estilo específico. Gosta de tecidos e fibras naturais, como algodão, seda e linho. No casamento, ela será prática, focada e parece estar sempre calma e confiante de que tudo vai dar certo no “grande dia”, mas detesta ser apressada. Gosta de conforto e vai pensar muito em deixar seus convidados confortáveis, escolhendo, inclusive, um cardápio delicioso para a maioria dos gostos.
 
Vestido ideal: a busca é sempre por um modelo clássico e elegante, com saia volumosa em seda e detalhes de renda bordados à mão.
  
Gêmeos
A geminiana é moderna, inventiva e versátil. Gosta de contrastes de formas e estilos. Resumindo, gosta de inovar. No casamento, ela será comunicativa e adorará trocar ideias com fornecedores e pessoas ao seu redor. Provavelmente, vai pedir opinião do noivo, da mãe e da sogra. Se ficar estressada, prepare-se. Ela, provavelmente, vai ficar falando sem parar.
 
Vestido ideal: com certeza, será moderno e nada clássico. Traz mistura de texturas e estilos e pode ter um corte diferenciado. O modelo ainda pode ser curto ou com transparência.
 
Câncer
A canceriana é romântica e feminina. Para ela, uma peça com valor sentimental tem muito mais importância do que uma peça da moda, por exemplo. Ela valoriza roupas ou acessórios de família, que remetem boas lembranças. Adora motivos florais, rendas, pérolas e estampas delicadas. Por ser muito sentimental, durante a organização do casamento, ela vai encarar o momento como uma verdadeira e sagrada celebração do amor; não será apenas uma festa em si. Provavelmente, vai apostar em uma decoração retrô, com mobiliário e fotos de família. E, por ser muito familiar, pode optar por uma cerimônia íntima e pequena e até mesmo, por exemplo, optar por momentos graciosos, como os avós entrando com as alianças.
 
Vestido ideal: Para essa mulher, não pode faltar renda e romantismo. Por isso, um vestido com detalhes em pérolas ou flores é perfeito para ela.
 
Leão
A leonina é chegada em um glamour e gosta de ser arrojada. Adora sofisticação e ainda tem um quê de realeza. No dia a dia, gosta de acessórios, saltos, tons metálicos e brilhos. No casamento, ela vai ser a noiva mais animada e entusiasmada com a organização do evento. Gosta de se sentir especial e, principalmente, essencial. É criativa e vai fazer de tudo para que seu “grande dia” seja completamente único.
 
Vestido ideal: aquela peça com ares de princesa, com saia bem volumosa, cintura marcada e brilho. Ou um tomara que caia bem sensual, rendado e com saia sereia.
 
Virgem
A virginiana é inventiva e gosta de tudo impecável. Também é detalhista e muito crítica. Em seu casamento, ela vai gostar do que é útil, versátil e prático. Como tem medo do exagero e do ridículo, não vai deixar nenhum detalhe passar despercebido. É exigente e vai gostar de estar no controle de tudo durante a organização. Ela só precisa saber relaxar, mas não vai ser no casamento que irá aprender, certo?
 
Vestido ideal: simples, sem muitos detalhes, mas sempre demonstrando a escolha e acabamento perfeitos.
 
Libra
A libriana é elegante e delicada. Gosta do que é suave, harmônico e feminino. Consciente de seu corpo, ela procura por algo que valorize a silhueta e disfarce os pontos fracos. É adepta do “menos é mais”. No casamento, mesmo com toda a ansiedade de uma noiva, ela procurará manter a calma. Dificilmente perde as estribeiras ou é grosseira. Gosta da aprovação dos outros, por isso pode pedir com frequência a opinião do noivo para as escolhas do evento.
 
Vestido ideal: simples e delicado, com pouco volume e tecido mais fluido. Tudo bem equilibrado e sem exageros.
 
Escorpião
A escorpiana é enigmática e ousada. Por ser um signo ligado ao sexo e à transformação, ela gosta de ser sensual ao se vestir. Sempre com muita cautela, é claro. No casamento, ela deixará, como de costume, uma marca nos convidados. Por isso, pode optar por uma cerimônia com votos pessoais e até discursos de familiares. É perceptiva, observadora e uma ótima ouvinte. Por isso, aceita sugestões.
 
Vestido ideal: ressalta o corpo com sensualidade sem parecer vulgar. Para tal, pode escolher modelos mais justos até o quadril, como o semi-sereia.
 
Sagitário
A sagitariana é versátil e descontraída. Gosta de leveza, espiritualidade e aventura. Prefere peças soltinhas a justas e adora elementos étnicos, estampas e acessórios grandes. No casamento, será uma noiva sonhadora, que vê no evento mais do que uma festa, mas, sim, uma jornada da vida. Ela adora viajar, então não espere por uma lua de mel básica desta mulher. Só não a cobre demais durante a organização do “grande dia”, pois ela pode ficar bem ranzinza.
 
Vestido ideal: É mais fluido e larguinho, sem marcar muito o corpo.
 
Capricórnio
A capricorniana é clássica e básica. Essa mulher aprecia o que é tradicional e, no seu dia a dia, não usa nada muito espalhafatoso nem que chame a atenção. No casamento, será uma noiva pé no chão e determinada. Acredita no seu empenho e esforço. Por isso, costuma tomar conta de todos os processos da organização do evento. O noivo terá de tomar cuidado se quiser palpitar.
 
Vestido ideal: clássico e sóbrio. A saia pode ser volumosa, mas sem muitos detalhes. O modelo tomara que caia costuma ser uma opção que a capricorniana adora.
 
Aquário
A aquariana é clássica e, ao mesmo tempo, descolada. Gosta de fazer um mix entre estilos, usando peças diferentes e arrojadas, que dão um toque de originalidade e irreverência ao clássico. Ela enxerga o casamento como uma grande festa e lembrará de cada detalhe. O que com certeza vai acontecer é um desejo dela de fazer do seu “grande dia” único e surpreendente.
 
Vestido ideal: babados e fitas são ótimas pedidas para contrastar com modelos clássicos, de cintura marcada e saia volumosa.
 
Peixes
A pisciana é versátil e divertida. Gosta de cores, desconstrução e romantismo. Peças soltinhas, transpassadas, e mangas largas são suas preferidas. No casamento, será uma noiva sensível e cheia de misticismo, ela vai querer que toda a energia do casamento esteja em sintonia. Por isso, muitas vezes, pode optar por uma cerimônia ao ar livre ou pelo uso de muitos elementos da natureza.
 
Vestido ideal: opções com mangas e com rendas traduzem seu lado versátil e romântico.