Topo

Camisolas sob medida fazem noiva surpreender na noite de núpcias

Por Mayara Alves

Do UOL, em São Paulo

26/03/2014 07h07

O pós-festa de casamento tem sempre um momento muito especial: a noite de núpcias. Sabendo disso, muitas mulheres têm optado por camisolas sob medida para surpreender o par e intensificar o clima de romance.

Há quem diga que a escolha da camisola ideal é tão difícil quanto a escolha do vestido de noiva. "A noiva deve se sentir o mais confiante e sensual possível com a camisola, porque essa é uma noite inesquecível para o casal. O momento em que ela entra no quarto vestindo a peça deve ser único", diz Carolina Etz, estilista de lingerie e moda noite.

Para se sentir confiante assim, a dica da designer de moda íntima Ana Ciampolini é que a noiva valorize o que mais gosta em seu corpo. "Se é o colo e o pescoço, vale investir em uma camisola de tiras finas. Se gosta das pernas, um modelo curto", diz.

A escolha da camisola

"Geralmente, camisolas curtas com calcinha e robe são as preferidas em comprimento e praticidade", diz Mari Martini, diretora e estilista da Mari M Lingerie.

Os sensuais modelos com decotes nas costas também são queridinhos, assim como as camisolas longas e fluidas com detalhes em renda. E, claro, os mais escolhidos modelos são brancos.

O que deve nortear a escolha da peça é o estilo da noiva. "Os conjuntos de camisolas longas com robes são ótimos para uma noiva mais clássica, por exemplo", diz. Para as mais românticas, as camisolas de rendas são as mais recomendadas e, para as ousadas, cores fortes podem ser a solução.

Algumas noivas têm dúvidas na hora de escolher a camisola por acreditar que ela tem que combinar o vestido de noiva, mas isso não precisa ser feito. Se os dois não forem da mesma cor, sem problemas: o importante mesmo é que o vestido e a camisola combinem com a noiva e com o casal.

Um truque para dar mais emoção à noite de núpcias é investir em elementos que escondem um pouco a pele e deixem o companheiro curioso, como o robe, que, ao cair, mostra o corpo da mulher aos poucos. "Gosto de criar amarrações trançadas, que alimentam o suspense e criam uma maior interação entre o casal", diz Ana. 

Benefícios do sob medida

Apesar de um mercado repleto de modelos e opções de camisolas, optar por uma peça feita sob medida para você traz muitos benefícios. A começar pelo tamanho que será desenhado para o seu corpo, caindo perfeitamente em cada região.

Segundo Ana, essa personalização também ajuda a favorecer o que você mais gosta em seu corpo e a camuflar a parte que não a agrada tanto. Como a meta é se sentir segura e sensual, uma peça única vale a pena.

Acessórios

Não é só de camisola que o look da noite de núpcias é composto. Para deixar tudo ainda mais bonito, você pode fazer uso de alguns acessórios. Para facilitar, Carolina conta que uma sugestão é manter as joias e o sapato usados na festa.

Para as mais criativas, vale trocá-los. "Uma opção linda é usar um chinelo de quarto com salto e de paetês, além de joias pequenas e sem muitos detalhes para não atrapalhar a noite", diz Mari.