Topo

Universa

Qual é o cenário ideal para a sua lua de mel?

Escolher o local da lua de mel não é tarefa simples. Os primeiros dias como recém-casados devem ser inesquecíveis e, para isso, o destino precisa combinar com o perfil do casal. Para ajudar nesta escolha, o UOL Casamento consultou Jacqueline Dallal Mikahil, proprietária da Be Happy Viagens, agência especializada em destinos românticos. Faça o teste e descubra qual é o cenário ideal para vocês. Por Cecília Leite, do UOL, em São Paulo

  1. 110

    Qual é a estação do ano que mais agrada ao par?

    Thinkstock
    Thinkstock
  2. 210

    Qual é a faixa etária do casal?

    Thinkstock
    Thinkstock
  3. 310

    Você e o seu amor se enquadram em qual perfil?

    Thinkstock
    Thinkstock
  4. 410

    Quais cenários não podem faltar no destino?

    Thinkstock
    Thinkstock
  5. 710

    O que você espera de uma noite inesquecível durante a lua de mel?

    Thinkstock
    Thinkstock
  6. 810

    Qual dos itens abaixo é indispensável durante a lua de mel?

    Thinkstock
    Thinkstock
  7. 1010

    Abaixo, escolha uma palavra que defina a lua de mel dos sonhos:

    Thinkstock
    Thinkstock
  • Thinkstock

    Campo

    Para Jacqueline Dallal Mikahil, proprietária da agência Be Happy Viagens, a lua de mel no campo é ideal para casais mais maduros e reservados. "É um destino bastante romântico por conta da paisagem, mas não é muito agitado. Aposte nele se a ideia é também aproveitar e relaxar", explica. No Brasil, Jacqueline sugere lugares como Gramado e Bento Gonçalves, ambos no Rio Grande do Sul. No exterior, a Toscana, na Itália.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Thinkstock

    Praia

    Para Jacqueline Dallal Mikahil, proprietária da agência Be Happy Viagens, a lua de mel na praia é ideal para casais mais jovens e que gostam de curtir a natureza. "É o tipo de destino mais procurado pelos recém-casados. As praias atendem a casais de todas as idades. Os mais jovens podem se divertir praticando esportes aquáticos e casais mais velhos podem navegar de barco. É muito romântico", diz. No Brasil, Jacqueline sugere lugares como São Miguel dos Milagres (AL) e Fernando de Noronha (PE). No exterior, o Tahiti, na Polinésia Francesa.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Thinkstock

    Cidade romântica

    Para Jacqueline Dallal Mikahil, proprietária da agência Be Happy Viagens, a lua de mel em uma cidade romântica é ideal para casais que curtem cultura e arte. "São lugares que atendem um grande público, mas é preciso ter muito pique para procurar por bons restaurantes e andar pela cidade para apreciar museus e outros pontos turísticos", avisa. No Brasil, Jacqueline sugere destinos como Campos do Jordão (SP) e Ouro Preto (MG). No exterior, ela aponta que Paris, na França, está entre as cidades favoritas dos recém-casados.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Thinsktock

    Resort com piscinas

    Para Jacqueline Dallal Mikahil, proprietária da agência Be Happy Viagens, a lua de mel em um resort com piscina é ideal para casais jovens ou que procuram por muita diversão. Shows e diversas bebidas alcoólicas costumam fazer parte do pacote. ?Esse destino promove dias agitados para o casal", garante. Jacqueline sugere, no exterior, lugares como Aruba, no Caribe, e Punta Cana, na República Dominicana. Pelo Brasil, existem resorts em diversos pontos do país, como na Bahia, interior de São Paulo, Rio, entre outros

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!