Topo

Universa

Que tipo de madrinha você é para a noiva? Faça o teste e descubra

Getty Images
Imagem: Getty Images

A madrinha ideal deve dar apoio emocional à noiva e ajudar nos preparativos do grande dia, sem interferir demais. Avalie qual é o seu perfil, respondendo ao teste elaborado com a consultoria da cerimonialista Gabriela Carvalho Dias e da assessora de casamento Flávia Gurgel.

  • Madrinha perfeita

    Getty Images

    Além de ajudar nos preparativos do casamento --tomando o cuidado de dar a sua opinião apenas quando convém --você faz o máximo para deixar a noiva descontraída e relaxada. De acordo com a assessora de casamento Flávia Gurgel, o seu comportamento é o ideal. "O papel da madrinha é ajudar na organização do evento, acalmar a noiva e ainda dar uma força com a casa nova, os presentes e os cartões de agradecimento".

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Madrinhazilla

    Getty Images

    Você tem boa vontade, é presente e proativa. Mas, às vezes, fica tão empolgada com o casamento das amigas que quer mandar mais do que a noiva. Isso faz com que opine demais sobre detalhes do evento. Fique atenta, porque essa atitude pode chatear, em vez de agradar. "A madrinha deve dar apoio emocional à noiva e palpitar apenas quando a ajuda é solicitada', afirma a assessora de casamento Flávia Gurgel.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Madrinha amiga

    Getty Images

    Você conhece a noiva há um tempo. Exatamente por isso, faz questão de participar de todos os preparativos, apoiando as decisões da amiga. Para a cerimonialista Gabriela Carvalho Dias, a noiva tem sorte em ter alguém como você por perto. "Esse é o tipo de madrinha que oferece ombro amigo, diz o que a noiva quer ouvir e demonstra que está interessada em cada detalhe da cerimônia".

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Madrinha desencanada

    Getty Images

    Tranquila e na sua, você é o tipo de madrinha que prefere não dar palpites na organização do casamento e aceita tudo o que a noiva escolhe. No entanto, poderia ser mais participativa. "As noivas gostam de receber opiniões oportunas, precisam de ajuda na degustação dos doces, na sugestão das músicas e assim por diante", declara a cerimonialista Gabriela Carvalho Dias.

    Gostou do resultado? Compartilhe!