Descubra com quais signos você combina na cama

FERNANDA JUNQUEIRA
Colaboração para UOL

Áries gosta de desafios e comando, mas precisa aprender a ter mais diplomacia. Gêmeos vai à loucura com beijos longos, enquanto os românticos nativos de Peixes devem encarar a realidade para serem mais felizes no amor. Quer saber mais? A astróloga Clene Salles, de São Paulo, traçou o perfil sexual e amoroso dos 12 signos do Zodíaco, além de listar as atrações que podem dar certo. Confira!

 

ÁRIES - 21/3 a 20/4
Atração total: Libra, Escorpião, Touro, Virgem e Leão.
O que excita: desafio, impetuosidade, espontaneidade; adora estar no comando, ou seja, as mulheres, em geral, preferem transar por cima do parceiro.
Zonas erógenas: cabeça e pescoço.
O que precisa aprender no amor: senso de cordialidade, tato, diplomacia e, principalmente, aprender a desfrutar do prazer de estar junto.
Conselho do Zodíaco: faça amor, diga não à guerra. Se houver guerra, que seja de travesseiros... Lembre-se: uma das funções do amor é atualizar virtudes.

 

TOURO - 21/4 a 20/5
Atração total: Escorpião, Sagitário, Gêmeos e Áries.
O que excita: as sensações táteis do contato corporal. Aprecia também um toque de requinte no cenário amoroso, como aromatizadores de ambientes e pratos exóticos e diferentes.
Zonas erógenas: pescoço, ombros e boca. Sobe às paredes com beijos longos e ardentes.
O que precisa aprender no amor: não forçar a mudança no outro, desenvolver desapego, confiança e compreensão. E, em especial, não julgar indevidamente.
Conselho do Zodíaco: desenvolva o autoconhecimento para amar melhor. Deseje o melhor para si e para os outros e invista na sensualidade e na suavidade do toque.

 

GÊMEOS - 21/5 a 20/6
Atração total: Sagitário, Capricórnio, Câncer e Libra.
O que excita: falar e ouvir palavras sensuais, cheiros, curiosidade e dualidade.
Zonas erógenas: mãos e braços.
O que precisa aprender no amor: disposição para conciliar, desenvolver lealdade e fidelidade e amar como se estivesse admirando uma obra de arte.
Conselho do Zodíaco: você e seu(sua) parceiro(a) precisam perceber as habilidades e os talentos um do outro, para, então, multiplicá-las. É necessário ter disponibilidade e confiança interna de que ambos podem prosperar juntos.

 

CÂNCER - 21/6 a 21/7
Atração: Capricórnio, Aquário, Leão e Peixes.
O que excita: atenção e ambientes confortáveis para fazer amor.
Zonas erógenas: enlouquece com carícias nos mamilos e na barriga e adora beijar na boca.
O que precisa aprender no amor: não levar tudo como algo pessoal. Cada pessoa acumula suas próprias experiências e nem sempre temos a ver com isso. Aprenda a entregar-se para evoluir e amadurecer e procure aprender com as experiências passadas, mas use-as somente como um referencial: o passado deve ser deixado para trás. Desapegue-se.
Conselho do Zodíaco: uma relação afetiva precisa de respeito. Faça pelo outro o que você gostaria fizessem por você.

 

LEÃO - 22/7 a 22/8
Atração total: Aquário, Peixes, Virgem e Sagitário.
O que excita: receber elogios ao desempenho sexual e à forma física. Sente-se atraído (a) por pessoas elegantes.
Zonas erógenas: os cabelos são seu ponto fraco. Carinhos no queixo e nas maçãs do rosto provocam arrepios.
O que precisa aprender: amor pede generosidade. Dê liberdade a quem você gosta, permita que o outro seja quem é, deixe-o respirar. Dentro do amor não cabem preconceitos. Sorria mais; faz bem a ambos.
Conselho do Zodíaco: seja amigo (a) mesmo dentro do papel de amante. A amizade estimula a confiabilidade entre as partes envolvidas. Esteja disposto (a) a surpreender positivamente a pessoa amada.

 

VIRGEM - 23/8 a 22/9
Atração total: Peixes, Áries, Libra e Capricórnio.
O que excita: ambiente limpo, cama perfeita, corpo perfumado e autenticidade. Gosta de sentir que a pessoa está conectada e sintonizada com suas ideias e seus desejos.
Zonas erógenas: colo, baixo ventre e cintura.
O que precisa aprender no amor: desfrutar de todo o envolvimento, permitir que a sedução e a sensualidade conduzam um caminho para o amor mais saudável. E, ainda, aprender a tocar o corpo e perceber a alma.
Conselho do Zodíaco: saiba distinguir piedade de compaixão. Piedade é ter dó, compaixão significa também estar em com paixão: dividir/ co-dividir sentimentos. Diminua a crítica, seja mais sensível.

 

LIBRA - 23/9 a 22/10
Atração total: Áries, Touro, Escorpião e Gêmeos.
O que excita: música, poemas, harmonia das formas e dos gestos, carícias, elogios, intensidade e entrega.
Zonas erógenas: se perde em estímulos na região genital e na nuca.
O que precisa aprender no amor: encorajar, estimular e incentivar quem está ao seu lado. Outro aprendizado fundamental é libertar-se de preconceitos.
Conselho do Zodíaco: não tenha medo do abandono. Uma forma de evitá-lo é deixar de lado a competitividade desmedida e desproporcional. Faça e aja de forma a estimular a continuidade e o companheirismo na relação. Desenhem um projeto futuro para executarem juntos.

 

ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11
Atração total: Touro, Gêmeos, Sagitário e Câncer.
O que excita: o sexo por si só, fusão emocional e dos sentidos e liberdade para viver fantasias. Adora calor, intensidade, volúpia.
Zonas erógenas: os sensuais nativos de Escorpião adoram carinhos no bumbum e massagem na região lombar.
O que precisa aprender no amor: ser mais suave e agir com diplomacia e docilidade. Deve se esforçar para perdoar e relevar os erros alheios e saber acolher sem tentar mudar o outro a qualquer custo.
Conselho do Zodíaco: tome cuidado com o comodismo. Esteja disponível para ajudar e para demonstrar compreensão - essa mudança de atitude deixará a vida amorosa mais prazerosa.


SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12

Atração total: Gêmeos, Câncer, Capricórnio e Leão.
O que excita: aventura, palavras picantes, coragem, charme e viver experiências desconhecidas, como fazer sexo em lugares diferentes ou exóticos.
Zonas erógenas: coxas e religião lombar.
O que precisa aprender no amor: entender que o amor pede flexibilidade. Dê e tenha liberdade de pensamento, mas evite julgar. No amor existem regras, sim, mas o processo deve ser leve. Deixe as coisas fluírem naturalmente.
Conselho do Zodíaco: controle o desejo excessivo de argumentar e de criticar, empenhe-se na compreensão mútua. Reconheça o valor alheio, elogie mais e mostre interesse pela vida do (a) parceiro (a). Desenvolva a capacidade de adaptação e tente evitar que a monotonia se instale na relação.

 

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/1
Atração total: Câncer, Leão, Aquário e Virgem.
O que excita: respeitar seu tempo, não ter pressa, constância, intensidade, atenção e higiene.
Zonas erógenas: Capricórnio gosta de massagens e toques nas pernas, nos joelhos, nos pés e nas costas.
O que precisa aprender no amor: o amor pede consciência e disponibilidade no que diz respeito a cuidar, proteger e amparar quando preciso for. Exercite mais o romantismo e o bom humor para viver um relacionamento agradável.
Conselho do Zodíaco: permita que as emoções e sentimentos circulem, evite prender-se ao passado. Experimente o desfrute do momento presente. Outra dica é estimular a sensibilidade e o despertar dos sentidos, principalmente o tátil.

 

AQUÁRIO - 21/1 a 19/2
Atração total: Leão, Virgem, Peixes e Gêmeos.
O que excita: excentricidade, higiene, criatividade na cama, lugares incomuns e música na hora do sexo.
Zonas erógenas: pés, seios e tórax.
O que precisa aprender: o amor pede que exista reconhecimento. Gratidão é saudável e ajuda a manter a relação estável; portanto, perceba o valor do outro e o elogie.
Conselho do Zodíaco: o amor é espirituoso e pede presença de espírito. Seja criativo (a) e divertido (a). Liberte-se do egoísmo e saiba dividir. E atenção: o orgulho pode influir no desenrolar do processo afetivo. A falta de companheirismo pode aumentar egoísmo, ciúme e sensação de abandono. Coopere com quem ama, de corpo, alma e coração.

 

PEIXES - 20/2 a 20/3
Atração total: Virgem, Libra, Áries e Câncer.
O que excita: olhares fortes, silêncio, noites enluaradas, mistério, clima de sedução e romantismo. O sexo deve ser uma experiência de vivência mágica.
Zonas erógenas: pés e costas.
O que precisa aprender no amor: por mais que o amor nos eleve e nos transporte para uma dimensão de sonhos e fantasias, é necessário entrar em contato com a realidade. Ilusões podem trazer dores e sofrimentos posteriores. A verdade torna a relação mais saudável.
Conselho do Zodíaco: aceite as diferenças. Elas podem vir a somar e proporcionar evolução na relação. E não se esqueça de sempre fortalecer a autoestima e a autoconfiança de quem está com você.

 

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos