Topo

Mães de primeira viagem passam mais tempo no Facebook após o nascimento do filho, diz estudo

Pesquisa mostra que 44% das mães aumentaram o tempo de uso do Facebook após o parto - Thinkstock
Pesquisa mostra que 44% das mães aumentaram o tempo de uso do Facebook após o parto Imagem: Thinkstock

Do UOL, em São Paulo

06/06/2012 07h15

Após o nascimento do primeiro filho, os pais tendem a se animar para mostrar o bebê para todos os familiares e amigos. Um estudo publicado em junho pela Universidade do Estado de Ohio, nos EUA -e que integrará a edição de julho do jornal "Family Relations"-, constatou que muitos pais de primeira viagem, principalmente as mulheres, passam mais tempo no Facebook após o nascimento dos filhos.

A pesquisa, realizada com 150 mulheres e 154 homens, aponta que 44% das mães aumentaram o tempo de uso do Facebook após o parto, enquanto 27% disseram que ele decaiu e 29% delas relataram que permaneceu o mesmo. Apenas 31% dos pais disseram que ficaram mais tempo na rede social, enquanto 19% reduziram o tempo e 51% permaneceram acessando o site pela mesma quantidade de horas.

As descobertas sugerem que, apesar de toda a demanda e o trabalho para se cuidar de um bebê pela primeira vez, o tempo gasto na rede social valeu a pena principalmente para as mães. Como elas passam mais tempo em casa cuidando do filho, o Facebook se torna a melhor forma de entrar em contato com amigos e familiares, além de ser um meio para procurar apoio durante esse período estressante. A maioria das mães (58%) acessou o site pelo menos uma vez por dia e, segundo a pesquisa, quase todas as mulheres (98%) disseram ter publicado as fotos dos filhos na rede social.