Aproveite o "happy hour" para se promover discretamente para o chefe
Há quem espere ansiosamente pela chegada do fim da sexta-feira e pelo momento de relaxar no "happy hour". Mas há aqueles que não aguentam mais olhar para os colegas e saem de fininho quando a equipe começa a se movimentar em direção ao bar. Gostando ou não, o momento não deve ser ignorado, pois é de extrema importância para ganhar pontos com o chefe. "É lá que você vê como as pessoas realmente são. O gestor pode perceber se o funcionário tem competências muito importantes, como flexibilidade, trabalho em grupo, versatilidade, improviso, comunicação e competência interpessoal", diz Mike Martins, diretor-executivo da Sociedade Latino Americana de Coaching. "O chefe pode ver você com bons olhos, o que traz benefícios e pode até ajudar na subida na hierarquia na empresa", diz ele.
Mas, ao mesmo tempo em que seu comportamento em um "happy hour" pode ser usado a seu favor, também pode ser usado contra você. Funcionários que exibem suas capacidades, querem chamar atenção a qualquer custo ou bebem além da conta queimam o filme com o chefe. Segundo o psicólogo ocupacional Terry Kellard, da Universidade de Warwick, na Inglaterra, "quando as pessoas gostam da postura de alguém, costumam dizer isso quatro vezes para os colegas. Se não gostam, dizem 14 vezes", afirma o especialista em psicodinâmica nos negócios Luiz Fernando Garcia. Ou seja, o impacto negativo é sempre maior. Para saber como se promover discretamente no "happy hour", o UOL Comportamento conversou com especialistas que dão dicas de como se comportar e o que fazer para conquistar a empatia do chefe no bar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.