Topo

Aplicativo mede gemidos para dizer se usuário é bom de cama

Aplicativo avalia desempenho sexual de acordo com os movimentos e a duração da transa - Reprodução
Aplicativo avalia desempenho sexual de acordo com os movimentos e a duração da transa Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/08/2013 15h26

Aplicativos de "pegação" para celulares e outros dispositivos móveis já atraem muitas pessoas à procura de sexo. Agora, além de ajudar a encontrar parceiros, a tecnologia promete contribuir para uma vida sexual mais prazerosa.

O aplicativo "Spreadsheets" (US$ 1,99 na loja virtual da Apple) monitora sua performance e elabora gráficos, estatísticas e uma análise de quão boa foi a relação sexual.

Basicamente, o aplicativo determina o quanto você é bom de cama de acordo com os decibéis de gemidos e gritos (que são captados pelo microfone do aparelho), a velocidade de movimentos de ambos (medida pelo acelerômetro, instrumento presente em smartphones que registra movimentos) e o tempo de duração da transa.

Além da duração e do mais alto nível de decibéis que o casal atingiu durante o sexo, o aparelho armazena dados de quantos dias seguidos vocês têm tido relações sexuais, quantas vezes em 24 horas vocês transaram e o número máximo de impulsos por minuto que vocês atingiram.

Para incentivar os casais a terem mais diversão, algumas "conquistas" rendem pontos. Transar de manhã contabiliza 10 pontos, por exemplo. Já uma relação sexual de mais de 40 minutos de duração rende 15 pontos, e usar o aplicativo cinco vezes em um domingo equivale a 20.

Segundo o site do aplicativo, o que as pessoas fazem na cama não é gravado nem reproduzido e os dados só são compartilhados com quem você escolher.