Topo

Mulheres felizes no amor são mais satisfeitas com seu peso, diz estudo

A felicidade em um relacionamento pode até mesmo afetar a autoestima das mulheres, segundo estudo - Getty Images/iStockphoto
A felicidade em um relacionamento pode até mesmo afetar a autoestima das mulheres, segundo estudo Imagem: Getty Images/iStockphoto

Relax News

09/12/2013 15h12

Segundo estudo de Sabina Vatter, da Universidade de Tallinn, na Estônia, a felicidade em um relacionamento pode até mesmo afetar a autoestima das mulheres.

Apresentada no dia 6 de dezembro de 2013 na Conferência Anual da Divisão de Psicologia Clínica da Sociedade Psicológica Britânica, em Nova York, a pesquisa envolveu dados quantitativos de 256 mulheres com idades entre 20 e 45 anos, das quais 71,5% moravam com seu parceiro e 28,5% eram casadas.

As mulheres responderam a perguntas sobre seu peso, autoestima, autoconsciência da imagem corporal, experiências anteriores de dietas e também sobre a intimidade e a satisfação em seus relacionamentos.

Os resultados mostraram que as mulheres que estavam satisfeitas com seu relacionamento tendem a estar também mais satisfeitas com seu peso e apresentar maior autoestima.

"Também descobrimos que as mulheres que tinham feito uma dieta antes ou durante a coleta de dados se mostravam menos satisfeitas com seu peso corporal, se pesavam com mais frequência, eram mais autoconscientes e tiveram maior IMC do que as que não estavam fazendo dieta", diz Sabina.

"Esses resultados sugerem que a nossa satisfação com o tamanho do corpo, forma e peso tem mais a ver com estarmos felizes em áreas importantes de nossa vida, como as nossas relações românticas, do que com o que as balanças dizem," afirma.