Topo

Quer imitar 'Cinquenta Tons de Cinza'? Aprenda como curtir BDSM sem riscos

Curtir BDSM também requer cuidados - iStock
Curtir BDSM também requer cuidados Imagem: iStock

De Universa, em São Paulo

03/05/2023 04h00

O sucesso da trilogia "Cinquenta Tons de Cinza" apresentou para muitas pessoas o BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo). Mas as experiências sadomasoquistas não costumam ser tão românticas como no livro. Para quem quer sair do mundo "baunilha", como é chamado quem está fora desse meio, veja dez orientações de especialistas e praticantes para garantir a diversão com segurança.

1. Saber o que busca

As práticas eróticas vão desde imobilizar o parceiro (bondage) a participar de jogos psicológicos de controle. Precisa saber o que se busca nesse universo.

2. Ler muito sobre o tema

O BDSM envolve, principalmente, relações ou práticas baseadas na dor ou troca de controle. O DS da sigla corresponde aos atos de dominação e submissão, nos quais o controle e o poder são elementos fundamentais. E o SM denomina as relações de sadismo e masoquismo, em que os envolvidos sentem prazer em provocar ou sentir dor. Antes de se lançar no BDSM, é essencial ler muito sobre o assunto para entender melhor o universo onde se pretende entrar. "Existem desde artigos científicos a discussões publicadas pela própria comunidade na internet", informa Maurício Amaral de Almeida

3. Dominador ou submisso?

Para aproveitar melhor a brincadeira, é interessante tentar descobrir em qual papel você se encaixa dentro do BDSM. Os papéis independem do gênero (homem ou mulher) e, em geral, o dominador é o mais ativo, impiedoso, com desejo de mandar.

4. Proteger a privacidade

Os praticantes destacam a importância de proteger a identidade e privacidade. Ninguém das suas redes sociais, da família ou do ambiente de trabalho precisa saber que você é adepto do BDSM. Por essa razão, os mais experientes recomendam a criação de um apelido, e-mail exclusivo para isso e uso de uma imagem que não seja sua foto real (em redes sociais, por exemplo).

5. Cuidado na escolha de parceiros

Existem algumas reuniões e festas sadomasoquistas, contudo, o mais comum é que a busca de parceiros aconteça pela internet. Como em qualquer relação que se inicia no mundo virtual, é preciso ter muito cuidado com quem está se envolvendo.

6. Consensualidade e proteção

A maioria dos adeptos do BDSM segue os preceitos do SSC (São, Seguro e Consensual).

7. Palavra de segurança

Antes de participar de qualquer prática, é fundamental combinar uma palavra de segurança, ou seja, um termo, de preferência completamente fora do contexto sexual, que significa que o parceiro deve parar. Esse recurso é necessário no BDSM porque nem sempre o diálogo corresponde à vontade.

8. Estabelecer limites

Por mais que as relações pautadas no BDSM possam envolver controle, obediência e até o prazer pela dor, isso não significa que não existam limites.

9. Ser honesto e transparente

O BDSM é um jogo de adultos que só deve acontecer entre pessoas com plena posse de suas faculdades mentais. Além disso, é importante ser honesto quanto à existência de problemas físicos e psicológicos.

Leve o fetiche para casa

Algemas distanciadoras Ktoy

Algemas em pelúcia Lust Of Love

Plug anal Brinquedos e Amor

Kit Tiazinha Dominatrix Adtoys

Rodapé content commerce -  -