Topo

Modelo plus size se inspirou em Marilyn Monroe para superar preconceito

Elizabeth mudou a cor dos cabelos por conta de sua inspiração em Marilyn - Caters News Agency/Divulgação
Elizabeth mudou a cor dos cabelos por conta de sua inspiração em Marilyn Imagem: Caters News Agency/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/07/2015 17h37


Finalista do concurso Miss Plus Size Internacional, a inglesa Elizabeth Bowman, 26 anos, conseguiu superar o preconceito pelo excesso de peso depois de começar a se espelhar em Marilyn Moroe --famosa por suas curvas naturais. Naturalmente ruiva, ela mudou a cor dos cabelos por causa da atriz americana. 

"Lembro-me da primeira vez que vi fotos da Marilyn e me dei conta de que ela era tão linda por ser uma mulher natural. Ver alguém bem-sucedida e fora dos padrões da magreza me ajudou a perceber que não existe problema em ter alguns quilos a mais", disse em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail”. 

A atendente de telemarketing, que pesa 127 kg e veste manequim 50, sofreu abusos morais e provocações cruéis durante toda a vida por conta do excesso de peso. Porém, depois que descobriu o universo da modelagem plus size, em 2013, percebeu como fazer seu corpo ter valor.

"Aos os dez anos, eu já usava roupas para mulheres adultas e odiava a escola por conta dos comentários maldosos que tinha de escutar. Tentei perder peso na adolescência e, inclusive, sofri pressão de namorados para praticar exercícios", contou ao veículo britânico.

Para Elizabeth, o excesso de peso dá margem para pensarem que obesos são preguiçosos. "Alguns pensam que se você é gordo vai ficar sentado em casa o dia todo comendo ‘junk food’, mas eu, por exemplo, tenho quatro trabalhos diferentes como atendente e os faço muito bem."

A final da competição que elegerá a Miss Plus Size Internacional será em dezembro, em Bournemouth, na Inglaterra, e ela tem uma estratégia para impressionar os jurados.

"Sempre tento mostrar a minha personalidade e humor nas respostas. Comigo não há filtro. Só quero passar confiança, orgulho do meu corpo e que sou feliz assim."