Topo

Excesso de peso não impede americana de mostrar que arrasa na ioga

Valerie Sagun, 28, é uma referência para os praticantes de ioga - Reprodução/Instagram
Valerie Sagun, 28, é uma referência para os praticantes de ioga Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

15/09/2015 16h17

Com 66 mil seguidores no Instagram (rede social de compartilhamento de imagens), a norte-americana Valerie Sagun, 28, mostra que o excesso de peso não é empecilho para a execução de complicados exercícios e posturas de ioga. Segundo o site “BuzzFeed”, a mulher começou a praticar a atividade há quatro anos.

“Para mim, a ioga não tem a ver com o físico, mas, sim, com a mente e pensamentos positivos. Era muito ansiosa e tinha depressão. Começar essa atividade me ajudou a superar isso”, contou ao "Buzzfeed".

A norte-americana Valerie Sagun, 28, é uma referência para os praticantes de ioga no mundo todo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Em seu perfil no Instagram, ela aparece usando calças esportivas coloridas. “Pode ser difícil para uma mulher plus size encontrar boas leggins (para praticar a atividade), mas eu encaro isso”, disse ao “BuzzFeed”.

Valerie gosta tanto de praticar a atividade que investe na carreira como professora de ioga. Recentemente, ela lançou uma campanha de financiamento coletivo na internet para poder abrir um estúdio na cidade de Sedona, em Arizona, nos Estados Unidos.

“Por ser uma mulher com curvas, quero mostrar para aqueles que não se sentem representados que eles são capazes de fazer qualquer coisa”, disse ao site americano.