Topo

Universa

Como você age quando seus filhos brigam?

Irmãos frequentemente travam embates pelos mais diversos motivos. Veja se você sabe lidar com as brigas dos seus filhos respondendo ao teste, que tem consultoria de Mara Ziravello, psicanalista especializada no atendimento de adultos e adolescentes e em psicologia jurídica e de mediação.

  1. 310

    No supermercado, seus filhos discutem sobre qual bolacha comprar, a ponto de um deles começar a chorar. Você:

    Thinkstock
    Thinkstock
  • Você estimula a competição

    Você deve estar sob muito estresse, a ponto de não querer mediar os conflitos entre os filhos. É provável que, sem perceber, você estimule as disputas. Não alimente a competição entre eles ou demonstre que se identifica mais com um do que com o outro. Você verá que eles aprenderão a viver em paz se você for justo(a).

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Você tenta agradar a todos

    Agradar a todos não resolve conflitos. Na verdade, logo seus filhos vão notar que eles não precisam se entender porque você se desdobra para atendê-los. Sua aflição ao vê-los contrariados com qualquer coisa torna-os mimados e impede que aprendam a lidar com frustrações.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Boas chances de acertar

    Quando o senso de justiça norteia as decisões, as chances de acerto aumentam. O problema é que na maioria das vezes os conflitos entre os filhos não se separam entre o certo e o errado. Trata-se de ciúme, possibilidade de lidar com frustrações, competição pelo amor dos pais etc. Observe-os deste ponto de vista.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Você sabe lidar com as brigas

    Se perfeição existe, você não está longe dela. Você tem paciência para explicar o que eles ainda não entendem, estimula a conversa mostrando que se eles não chegarem a um acordo a decisão será sua, não privilegia ninguém e valoriza ambosr. Sem dúvida é essa segurança que os filhos precisam para se tornarem aliados

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!