Topo

Universa

Sua relação com seus pais é saudável?

Depois que os filhos saem de casa, a dinâmica familiar muda, os pais ficam mais carentes e, muitas vezes, os filhos se sentem culpados por ter que dar uma nova atenção à família, o que nem sempre é fácil. Faça o teste e descubra como está a sua relação com seus pais

  • Indiferente

    De acordo com suas respostas, você não é uma pessoa próxima de seus pais. Você tende a deixá-los em segundo plano e não se esforça para dar a atenção necessária à família. Se não é cobrado, você não os visita ou sequer telefona. Respeitar, dar atenção e carinho à família não significa ter que abrir mão da sua individualidade e independência, mas sim mostrar amor àqueles que tanto te ajudaram. Pense nisso.

    [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Relação saudável

    De acordo com suas respostas, você tem uma relação equilibrada com seus pais. Você sabe respeitar suas opiniões, mas sem deixar que eles invadam seu espaço. Também consegue driblar as saudades que eles sentem de você dando carinho e atenção, mas sem que isso seja excessivo. Você entende a importância da família e passa essa imagem para os pais.

    [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Relação de dependência

    De acordo com suas respostas, você ainda parece ter uma relação de dependência com seus pais. Dar atenção e carinho não significa deixar suas vontades de lado. Por mais natural que seja tentar proteger os filhos e querer tê-los sempre por perto, seus pais são capazes de entender seus compromissos. E mais: eles esperam que você seja uma pessoa capaz de tomar as próprias decisões.

    [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!