Topo

Universa

Você é uma pessoa carismática?

Quem é considerado carismático é paciente, sorri mais, é próximo das pessoas, valoriza as relações. E qualquer um pode desenvolver isso, desde que esteja disposto, segundo a psicóloga Fernanda Mion. "Às vezes, é preciso modificar crenças, valores e comportamentos", diz. Você se considera uma pessoa carismática? Faça o teste elaborado por Fernanda e confira. Por Simone Cunha, do UOL, em São Paulo

  1. 511

    Você costuma guardar a fisionomia das pessoas?

    Thinkstock
    Thinkstock
  • Thinkstock

    Carisma é o seu forte

    Você costuma ser o centro das atenções. Influencia as pessoas, provoca risadas e debates e sempre é lembrado por todos. A autoestima elevada e a autoconfiança costumam ser características de pessoas cativantes. Isso é muito positivo em diversos campos da vida: profissional, amoroso, familiar, social. Parabéns.

    [[pts]] de 63 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Tem potencial

    De acordo com suas respostas, você demonstra carisma em alguns momentos. Mas sua personalidade forte ou momentos de crise afetam na hora suas relações interpessoais. Problemas, trabalho e outros afazeres lhe exigem tempo e te distanciam das pessoas. Seria interessante você repensar quanto tempo você reserva para você e para pessoas queridas para saber se está sendo suficiente.

    [[pts]] de 63 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Carisma não é o seu forte

    Você costuma manter-se isolado. E mesmo que, às vezes, sinta falta de mais proximidade com as pessoas, não se esforça para mudar seu jeito. Seu comportamento pode estar afastando todo mundo de você. Isso pode ser um problema em várias esferas da vida: da profissional à afetiva. Se você quer ser mais carismático, mude seus hábitos. Dê espaço para as pessoas se aproximarem.

    [[pts]] de 63 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • [[pts]] de 63 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!