Topo

Universa

Você tem medo da solidão?

Em diferentes níveis, todas as pessoas têm medo da solidão, de acordo com a psicóloga Triana Portal. "Temer estar sozinho significa ter de encarar nossos problemas mal resolvidos", diz. Para avaliar o quanto sentir-se só te assusta, faça o teste elaborado pela psicóloga. Por Simone Cunha, do UOL, em São Paulo.

  1. 415

    Você mantém (ou já manteve) um relacionamento que não te satisfaz para não ficar só?

    Thinkstock
    Thinkstock
  • thinkstock

    Medo excessivo

    Você está sempre calculando o peso das relações. Tende a agradar as pessoas para não ficar só. Talvez seu medo real seja o de estar consigo mesmo e entrar em contato com assuntos mal resolvidos na sua cabeça. Amizades são essenciais, mas estar só também é prazeroso. O medo de rejeição acaba afetando seus relacionamentos em diversos campos da vida. Já pensou em fazer terapia?

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • thinkstock

    Medo moderado

    Pensar na solidão te causa ansiedade, mas você parece estar tentando achar um equilíbrio. As pessoas têm necessidade de trocas afetivas, e com a rotina atual dificultando os contatos, é normal sentir esse desconforto. Que tal trocar a Internet por um contato real, aceitar mais convites para sair e, quando tiver de ficar só, aproveitar o momento para curtir você e o que te dá prazer.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Sem medo da solidão

    De acordo com suas respostas, você é uma pessoa equilibrada. Dá valor às companhias, mas é capaz de se sentir bem quando está sem elas. Isso é ótimo, afinal, a felicidade e o bem-estar estão intimamente ligados aos relacionamentos sociais --e pessoas que temem a solidão acabam afastando as pessoas. Continue assim e aproveite os períodos de isolamento para investir em autoconhecimento

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!