Topo

Universa

Você sabe quando vale a pena ter uma D.R.?

Thinkstock
Imagem: Thinkstock

Discutir a relação frequentemente desgasta o casal. Não conversar nunca sobre os problemas também é ruim. Faça o teste, elaborado com orientação da psicóloga Pamela Magalhães, para saber se você sabe quando e como ter uma D.R.

  • Thinkstock

    Equilíbrio perfeito

    Você demonstra maturidade emocional, a ponto de entender as discussões do relacionamento como algo esclarecedor e construtivo. Cuida de sua relação para que ela permaneça saudável e sabe que desentendimentos sempre existirão, porém é necessário ceder. Em um relacionamento afetivo é importante respeitarmos a existência de universos individuais. Continue exercitando essa cumplicidade e transparência.

    [[pts]] de 57 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Thinkstock

    Evita discussão

    De acordo com suas respostas, há certa dificuldade de entrar em contato com elementos e situações de conflito. Discutir a relação parece pouco aplicado em seu relacionamento. Cuidado para não evitar demais o contato com questões difíceis e, assim, reprimir insatisfações e emoções. Não dividir com a pessoa amada o que te incomoda poderá acumular grandes insatisfações e possíveis desgastes afetivos com rompimentos abruptos. Não espere que os problemas se acumulem. Enfrente-os.

    [[pts]] de 57 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Thinkstock

    Foge de problemas

    Que tal parar para refletir sobre a forma como você vem lidando com o que lhe incomoda no relacionamento? De acordo com suas respostas, você tem dificuldade de enxergar as próprias falhas e de compreender as razões do outro. O diálogo, sem acusações e julgamentos, é necessário e pode mudar a sua vida para melhor. Saia da defensiva e mostre-se mais disponível para corrigir o que pode ser melhorado.

    [[pts]] de 57 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • [[pts]] de 57 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!