Topo

Universa

Você é um parceiro grudento?

thinkstock
Imagem: thinkstock

O excesso de paixão e cuidado pode atrapalhar uma relação amorosa. Confira se você está passando do ponto ao demonstrar seus sentimentos com a ajuda do teste elaborado com a consultoria da psicóloga Graziela Baron Vanni, autora do livro "Amor, Ciúme e Infidelidade" (Editora Letras do Brasil).

  • thinkstock

    Grude

    Saber demonstrar sentimentos é uma qualidade que, quando usada na medida certa, torna o relacionamento mais saudável e evita desentendimentos. Mas o excesso de demonstração de afeto, como você faz, pode ser prejudicial. Isso porque, ao grudar na outra pessoa, você acaba desrespeitando a individualidade dela. Para escapar dessa armadilha que pode colocar em risco a sua relação, tente descobrir porque age dessa maneira. Será excesso de paixão ou medo do abandono?

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • thinkstock

    Dedicado

    Você ama muito e se dedica por inteiro à outra pessoa e, em algumas raras ocasiões, até chega a passar do ponto. Se encontrar um parceiro parecido com você, que adora colocar para fora o que sente, esse seu jeito não será um problema. Porém, com um par um pouco mais frio, talvez você tenha que se segurar até alinhar as suas expectativas para o romance com as do outro. De qualquer forma, são questões muito fáceis de serem resolvidas se houver diálogo.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • thinkstock

    Independente

    Por dar muito valor à sua independência, você prefere não invadir muito o espaço do outro e, em diversas situações do dia a dia, mantém certa distância do par. Você também sabe que é preciso preservar a privacidade das duas partes em um relacionamento. É como se o seu lado racional puxasse as rédeas das suas emoções, que vez ou outra querem falar mais alto. Mantenha esse equilíbrio e provavelmente será capaz de levar adiante relacionamentos saudáveis.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • thinkstock

    Desencanado

    Você não é nada grudento, muito pelo contrário, demonstra bem pouco que se importa com a outra pessoa. Pode ser que faça isso por orgulho, timidez ou por conta da maneira como foi criado. Se encontrar alguém que pensa da mesma maneira que você, tudo bem. No entanto, se o seu par for uma pessoa um pouco mais emotiva, provavelmente sentirá falta de demonstrações de amor, já que essas atitudes dão uma certa segurança. Na dúvida, questione seu parceiro a respeito.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!