Topo

Universa

Você é uma pessoa generosa?

Thinkstock
Imagem: Thinkstock

Descubra se você é generoso demais, ao fazer esse teste elaborado com a consultoria do psicólogo clínico pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR) Carlos Esteves, especializado em comportamento.

  1. 610

    Você está ansioso para assistir a um filme novo no fim de semana, mas seu amor sugere trocar o cinema por um jantar. O que responde?

    Thinkstock
    Thinkstock
  • Não é generoso

    Thinkstock

    De acordo com suas respostas, seu comportamento evidencia egoísmo e uma certa falta de sensibilidade com o próximo. Para mudar, você precisa observar mais as pessoas com quem convive, tentando encontrar maneiras de colaborar. Lembre-se que, ao ser generoso com os outros, você também se beneficiará da generosidade alheia.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Generoso por interesse

    Thinkstock

    De acordo com suas respostas, você até pratica boas ações, mas nem sempre faz isso pensando no bem-estar do próximo. Em geral, age da maneira que considera correta para não ser julgado de forma desfavorável. Também retribui quando são generosos com você. Falta reconhecer o valor da generosidade, que significa ser sensível ao sentimento e às condições da outra pessoa, de modo imparcial.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Generoso

    Thinkstock

    Você pratica a generosidade no seu dia a dia, no ambiente de trabalho, com seus familiares, pessoas importantes e até com os desconhecidos. Isso porque você se sensibiliza de verdade com os sentimentos e as condições das outras pessoas e se sente bem em ajudar. Só tome cuidado para não ultrapassar os seus limites e colocar as suas próprias necessidades em segundo plano.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Abusam de você

    Thinkstock

    Você é generoso demais e tem dificuldade de impor limites. Pode ser que aja assim com a intenção de ser querido pelos outros, mas a verdade é que esse comportamento faz de você um refém deles. Você não deve deixar de ser generoso, mas também não precisa atender aos outros o tempo todo. Tenha em mente que quem se posiciona geralmente é mais respeitado do que quem aceita tudo.

    Gostou do resultado? Compartilhe!