Topo

Sexo


Sexo

Qual é a sua temperatura sexual?

Thinkstock
Imagem: Thinkstock

Faça o teste, elaborado com a consultoria do psicólogo Augusto Mendes, especialista em sexologia humana pelo Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação do Rio de Janeiro, e tire a dúvida.

  1. 910

    Qual cômodo da casa você considera melhor para transar?

    Thinkstock
    Thinkstock
  • Pegando fogo

    Thinkstock

    Sua temperatura sexual é altíssima! Você está sempre pronto para transar e se excita facilmente, sem preconceitos na cama, além de gostar de novidades e surpresas. Quem estiver ao seu lado, e acompanhar o seu ritmo, nunca poderá reclamar que a relação caiu na rotina. Mas é importante que você tenha paciência para entender que nem todas as pessoas terão a mesma energia sexual que você. Por isso, não se sinta mal se, vez ou outra, o parceiro não corresponder ao seu entusiasmo.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Quente

    Thinkstock

    Sua temperatura sexual é alta. Você gosta muito de transar, quer quantidade e qualidade. Mas, se precisar, também fica sem sexo sem subir pelas paredes. Quanto a testar coisas novas e viver aventuras, é um pouco mais comedido, gosta de ter alguém em quem confia ao seu lado para, de fato, se soltar. Para você, o sexo é um ponto importante no relacionamento, mas não é tudo.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Morno

    Thinkstock

    Você está com a temperatura sexual baixa. Por algum motivo, o seu desejo sexual está inibido. Talvez por cansaço, monotonia na relação ou alguma disfunção hormonal, que precisa ser diagnosticada por um médico. Seja como for, esse é um bom momento para conversar com o par e ver o que os dois podem fazer, juntos, para movimentar o sexo. Tentar resolver esse problema por conta própria ou, pior, não pensar nisso, pode levar a um quadro de total desinteresse pelo sexo.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Frio

    Thinkstock

    Sua temperatura está muito baixa, o que indica que algo está errado com o seu desejo sexual. Se a falta de vontade se restringir ao par, é o momento de vocês conversarem e de descobrirem o que pode ser feito de diferente para aumentar o tesão a dois. Outra alternativa é procurar um terapeuta sexual. Por outro lado, se o seu desejo não aparece em nenhuma ocasião, a causa do problema pode ser fisiológica. Nesse caso, vale a pena procurar um médico e se submeter a alguns exames.

    Gostou do resultado? Compartilhe!