Topo

Universa

Você topa tudo na cama?

Thinkstock
Imagem: Thinkstock

Descubra a resposta ao fazer o teste elaborado com a consultoria da psicóloga Juliana Bonetti, especialista em sexualidade pelo Inpasex (Instituto Paulista de Sexualidade).

  1. 610

    O parceiro lhe confessa que gostaria de realizar uma fantasia. Antes que ele explique o que é, você responde:

    Thinkstock
    Thinkstock
  • Topa tudo

    Thinkstock

    Não há nada que você tenha medo ou vergonha de experimentar na cama. Ao contrário, você adora variar. Testa novas posições, lugares, fantasias, brinquedos eróticos e tudo o mais, desde que sinta que aquilo pode ajudar a esquentar a relação. Se você realmente faz isso para sentir mais prazer no sexo e não sente arrependimento nenhum no dia seguinte, ótimo. "O que não vale é agir dessa maneira só para provar aos outros que não tem pudores", diz a psicóloga Juliana Bonetti.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Topa quase tudo

    Thinkstock

    Você gosta muito de criar novas situações na hora do sexo e está sempre aberto a experiências diferentes. Mas isso não significa que tope absolutamente tudo na cama. Diante de algumas oportunidades, você ainda precisa pensar, porque é só a partir de questionamentos individuais que você cria suas próprias regras e descobre o que lhe satisfaz ou não. "Essa postura é saudável e fundamental para não infringir os próprios limites", afirma a psicóloga Juliana Bonetti.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Topa para agradar o parceiro

    Thinkstock

    Aos olhos do par, você é perfeito, porque topa tudo o que ele quer na cama. Mas pelas suas respostas é possível concluir que você não é tão liberal assim. Na maioria das vezes, ousa apenas para satisfazer a vontade de quem está ao seu lado, sem pensar em seus próprios desejos e necessidades --o que é bastante arriscado. Agir com o objetivo de agradar o outro, vez ou outra, até vale. Mas, de acordo com a psicóloga Juliana Bonetti, fazer isso sempre pode levá-lo a uma insatisfação pessoal muito grande,

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não topa nada

    Thinkstock

    Você tem um comportamento sexual bastante conservador. Pelas suas respostas, é possível concluir que você alimenta um certo preconceito com determinadas práticas e, por isso mesmo, acaba rejeitando novas ideias antes mesmo de saber o que significam. Se um dia você sentir necessidade de movimentar a sua vida sexual, terá de inovar. O que não significa fazer algo que fere seus limites. "Às vezes, basta dedicar mais tempo às preliminares para que a relação fique ainda melhor", afirma a psicóloga Juliana Bonetti.

    Gostou do resultado? Compartilhe!