Topo

Universa

Você administra bem o seu tempo?

Se você vive dizendo que o seu dia deveria ter 48 horas, saiba que algo está errado. Saber controlar o relógio é fundamental para viver bem. Confira se está no caminho certo, realizando o teste elaborado com a consultoria de Christian Barbosa, especialista em gerenciamento do tempo e produtividade pessoal.

  • Sim

    Getty Images

    Você sabe como administrar o seu tempo. Por isso mesmo, é capaz de fazer mais atividades em um espaço mais curto de horas, pois se organiza, sabe se concentrar e, assim, ganha produtividade. Além disso, também sabe prever compromissos e estabelecer prioridades. Com essa postura, consegue equilibrar vida profissional e pessoal e garante um tempo precioso para dedicar a você. Aproveite essa sua habilidade e passe o conhecimento para a frente sempre que tiver oportunidade.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Quase sempre

    Getty Images

    Na maior parte do tempo, você consegue planejar suas tarefas e cumpri-las de maneira eficiente. Mas, vez ou outra, escorrega na programação. Isso não deve ser motivo para frustração, pois é algo comum. Por outro lado, vale a pena começar a se programar com mais antecedência para as suas tarefas, ou seja, planejar os compromissos da semana logo no começo dela, por exemplo. Mas tente evitar o erro de programar mais atividades do que consegue realizar. Assim, você evita a sensação de fracasso no fim do dia.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Raramente

    Getty Images

    Você até tenta se programar para realizar tudo o que precisa, mas não consegue. Saiba que administrar bem o tempo não é uma tarefa fácil para todos, afinal, muitas pessoas se acostumam a resolver as suas pendências sempre na última hora, com urgência e ansiedade. Mas esse comportamento, além de abalar o corpo e as emoções, pode fazer de você uma pessoa pouco produtiva. Quer uma dica? Comece já a estabelecer prioridades para o seu dia e aprenda a dizer "não" quando os compromissos estiverem fugindo do controle. E não se esqueça: inclua na sua agenda um tempo para fazer o que lhe dá prazer.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não

    Getty Images

    Você vive com a sensação de que está correndo contra o relógio. Mas saiba que isso é fruto da sua incapacidade de administrar bem o tempo. Você precisa criar o hábito de se planejar. A começar por adotar uma ferramenta de organização, que pode ser um caderno, uma agenda ou um aplicativo de celular. Confiar só na memória não funciona. Além disso, tenha o cuidado de incluir na sua programação não só os compromissos de trabalho, mas também um tempo para cuidar da sua vida pessoal, que não pode ser deixada de lado.

    Gostou do resultado? Compartilhe!