Topo

Sexo


Sexo

O seu amor virou amizade?

Getty Images
Imagem: Getty Images

Com o passar do tempo, alguns relacionamentos tornam-se tão estáveis que acabam esfriando. Descubra como anda a sua relação fazendo o teste elaborado com a consultoria de Marcelo Quirino, psicólogo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

  • Sim, amigos dividindo a cama

    Getty Images

    Você e o seu parceiro chegam a causar inveja nos amigos pela boa relação que mantêm. São companheiros, confidentes e se respeitam acima de tudo. Porém, o relacionamento amoroso ficou em segundo plano, e a paixão parece ter virado amizade, de acordo com suas respostas. "Isso não é um problema se, para ambos, estiver tudo bem. Mas se a amizade for motivo de insatisfação para um dos pares, é preciso tomar uma atitude", diz o psicólogo Marcelo Quirino. Para reacender o amor, busque romper a rotina e criar momentos de convivência. Um terapeuta também pode ajudá-los nesse momento.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não, a paixão resiste à rotina

    Getty Images

    Mesmo após um tempo juntos e com uma relação estável, você e seu par continuam apaixonados. Isso porque são compreensivos, flexíveis um com o outro e estão sempre tentando inovar para manter a chama acesa. E esse é exatamente o segredo para o sucesso de uma relação amorosa. "O cuidado para não deixar a relação cair na rotina e o respeito pelo parceiro são fundamentais para a manutenção do sentimento e do interesse sexual", afirma o psicólogo Marcelo Quirino.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Ainda não, mas está no caminho

    Getty Images

    Apesar de ainda se sentir atraído pelo parceiro, os problemas do dia a dia e o seu excesso de confiança fizeram com que seu relacionamento caísse na rotina, de acordo com suas respostas. Fique atento, pois sua relação está sob ameaça. Mas ainda é possível reverter essa situação. "Quando ainda há amor e desejo, experimentar novas práticas sexuais e até mesmo buscar assuntos para discutir com o parceiro ajudam bastante a reacender a relação", explica o psicólogo Marcelo Quirino.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não, mas a relação está desgastada

    Getty Images

    Entre tapas e beijos: assim pode ser definida a sua relação amorosa, de acordo com suas respostas. Embora ainda se gostem e até continuem se entendendo bem na cama, você e seu par vivem em pé de guerra e correm o risco de se tornarem inimigos. "A maioria dos casais com esse perfil precisa de ajuda especializada para conseguir voltar a ficar numa boa", diz o psicólogo Marcelo Quirino.

    Gostou do resultado? Compartilhe!