Topo

Universa

Você mergulha nos relacionamentos?

Getty Images
Imagem: Getty Images

Entregar-se é fundamental para ser feliz no amor. Você faz isso? Faça o teste elaborado com a consultoria da psicóloga Andrea Lorena, pesquisadora do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo).

  1. 110

    Na sua opinião, qual é o programa perfeito para o primeiro encontro?

    Getty Images
    Getty Images
  • Sim, de cabeça

    Getty Images

    Quando conhece alguém de quem gosta, você se entrega sem medo de ser feliz e vive o amor intensamente. Mas tome cuidado com os excessos. "Mergulhar de cabeça em um relacionamento, sem avaliar os prós e os contras, pode causar sofrimento, pois nem sempre o parceiro também está tão envolvido na relação", diz a psicóloga Andrea Lorena. Para minimizar as frustrações, sonde o terreno antes de se declarar.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Sim, mas vai aos poucos

    Getty Images

    Você se permite amar e ser amado, porém, antes de se entregar para valer, procura conhecer bem a pessoa com quem está se relacionando. Segundo a psicóloga Andrea Lorena, você está no caminho certo. "É preciso levar em consideração a disponibilidade de cada um para se envolver, para minimizar as frustrações posteriores".

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não, tem medo de sofrer

    Getty Images

    Você até sente vontade de viver um grande amor, mas, geralmente, fica na defensiva, por medo de se magoar com o parceiro ou, ainda, de não corresponder às expectativas dele. "Esse comportamento pode esconder sentimentos como baixa autoestima, insegurança e o receio de não ser capaz de manter um relacionamento amoroso", explica a psicóloga Andrea Lorena.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não gosta de compromisso

    Getty Images

    Basta o relacionamento caminhar para algo mais sério que você arranja um jeito de pular fora. Mas fique atento! "Você pode ter um medo excessivo de perder ou de ser traído", afirma a psicóloga Andrea Lorena. Vale considerar que os relacionamentos amorosos, com o estabelecimento de vínculos mais profundos, também podem trazer boas surpresas.

    Gostou do resultado? Compartilhe!