Topo

Universa

Você tem atração pelo proibido?

Getty Images
Imagem: Getty Images

Para alguns, os desejos reprimidos são os mais interessantes. Descubra se você gosta de correr riscos, respondendo ao teste elaborado com a consultoria de Juliana Bonetti Simão, psicanalista pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

  • Sim, não identifica os riscos

    Getty Images

    Seu excesso de confiança em si mesmo e nas pessoas faz com que você, muitas vezes, não identifique os riscos que está correndo. Mas é preciso ficar atento. "Indivíduos autoconfiantes demais podem prejudicar os outros e a si mesmos. Vale a pena refletir mais antes de agir", recomenda a psicanalista Juliana Bonetti Simão.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Sim, adora correr riscos

    Getty Images

    Você gosta de viver tudo intensamente. "Muitas vezes, essa é uma maneira que a pessoa encontrou para sentir-se viva, como se apenas experiências limites lhe trouxessem algum sentido", afirma a psicanalista Juliana Bonetti Simão. Só é preciso ponderar mais as consequências de seus atos antes de se aventurar, para evitar problemas sérios.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não, é correto demais

    Getty Images

    Regras existem para serem cumpridas. É o que você pensa. Por isso, dá o seu máximo para andar sempre na linha. "Evitar coisas proibidas está associado à forma como a pessoa compreende o que ética, o que é correto e bom", explica a psicanalista Juliana Bonetti Simão. Porém, acrescentar à vida uma dose de risco pode não ser tão ruim, desde que não prejudique você, os outros ou coloque pessoas em risco.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não, tem medo do que os outros vão pensar

    Getty Images

    Você se sente tentado a fazer coisas consideradas proibidas. E, em raras ocasiões, até faz, desde que tenha certeza de que não irá se prejudicar com a sua atitude. "É preciso que a coragem supere o desejo, caso contrário, o indivíduo não cometerá nenhuma transgressão", explica a psicanalista Juliana Bonetti Simão. Porém, mais do que pensar na reação dos outros, é importante considerar os seus próprios valores antes de agir.

    Gostou do resultado? Compartilhe!