Topo

Universa

Você está sempre a postos para o sexo?

Getty Images
Imagem: Getty Images

Faça o teste elaborado com a consultoria das especialistas Juliana Bonetti Simão, sexóloga pelo Inpasex (Instituto Paulista de Sexualidade) e Cristiane Pertusi, doutora em psicologia pela USP (Universidade de São Paulo).

  1. 410

    Para você, sexo casual é algo...

    Getty Images
    Getty Images
  • Sim, você está sempre pronto

    Getty Images

    Disposição e vontade não lhe faltam quando o assunto é sexo. Você gosta tanto de transar que, para você, toda hora é hora. Só tome cuidado para não intimidar o par. "Se for correspondido pelo parceiro, esse comportamento pode ser motivador e contribuir para o relacionamento. Caso contrário, pode gerar conflitos", diz a psicóloga Cristiane Pertusi.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não nega fogo

    Getty Images

    Pode não ser sempre que você toma atitude e intima o parceiro para o sexo, mas sempre que ele chega junto querendo transar, você entra no clima. "Esse comportamento evidencia que a pessoa está bem consigo mesma ao ponto de se permitir vivenciar sensações de prazer, e confiar e se vincular ao par", explica a psicóloga Cristiane Pertusi.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Depende do clima

    Getty Images

    Você gosta de transar e do prazer que o ato sexual lhe proporciona. Porém, se não estiver no momento ou no local apropriado para dar vazão aos seus desejos, prefere deixar o sexo para outra hora. Segundo a sexóloga Juliana Bonetti Simão, você conhece e respeita os seus limites. "É fundamental dizer 'não' quando não se está no clima. Obrigar-se a transar pode fazer com que o desejo diminua", afirma.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não, foge do sexo

    Getty Images

    Transar não é, nem de longe, uma prioridade na sua vida. Na realidade, você até evita os momentos mais íntimos com o par. De acordo com a sexóloga Juliana Bonetti Simão, essa característica não é, necessariamente, um problema. O importante é investigar a causa. "Algumas pessoas preferem não transar porque simplesmente não gostam. Mas a recusa ao prazer também pode indicar baixa autoestima, crise pessoal ou no relacionamento", declara.

    Gostou do resultado? Compartilhe!