Topo

Universa

O que o seu Facebook diz sobre você?

Getty Images
Imagem: Getty Images

Avalie se você sabe usar o Facebook a seu favor, respondendo ao teste elaborado com a consultoria de Rosália Schwark, psicóloga pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio Grande do Sul.

  • É ingênuo

    Getty images

    Cozinhando, trabalhando ou passeando. O que quer que esteja fazendo, você registra no seu Facebook. Mas, mesmo que não tenha o intuito de chamar atenção, é importante controlar os excessos. "Na rede, você está exposto como se estivesse em uma vitrine, por isso, é preciso ter cuidado para não mostrar ou falar demais e acabar se prejudicando", afirma a psicóloga Rosália Schwark.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Gosta de chamar a atenção

    Getty Images

    Você não abre mão de ser popular e faz de tudo para chamar a atenção. Quanto mais curtidas suas publicações tiverem, melhor. No entanto, segundo a psicóloga Rosália Schwark, a pessoa que deposita tanta expectativa nesses contatos superficiais pode estar tentando preencher um vazio existencial e acabar se frustrando. "É preciso buscar dentro de si a razão e o sentido para a vida, e não fora", explica a psicóloga.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Tem bom senso

    Getty images

    Você sabe o quanto as redes sociais são importantes atualmente. Exatamente por isso, usa seu Facebook com consciência e moderação. Segundo a psicóloga Rosália Schwark, suas respostas mostram que você está agindo de maneira adequada. "Se você é autêntico, chamará atenção pelo que é, sem forçar a barra. E conquistará a confiança das pessoas genuinamente", declara.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • É desconectado

    Getty Images

    Embora tenha um perfil no Facebook, você quase nunca o acessa. Porém, a sua ausência também pode ser enxergada como negativa. "É importante usar os meios de comunicação que estão à disposição para interagir com os demais. Caso contrário, você correrá o risco de perder contatos interessantes", diz a psicóloga Rosália Schwark.

    Gostou do resultado? Compartilhe!