Topo

Universa

Você é uma pessoa acomodada?

Getty Images
Imagem: Getty Images

Às vezes, sem perceber, nos conformamos com a vida, ainda que insatisfatória. Confira se esse é o seu perfil, com o teste elaborado com consultoria do pedagogo William Sanches, autor do livro "Sem Medo da Tempestade" (Ed. Intelitera).

  1. 510

    Com que frequência você deixa as tarefas para depois?

    Getty Images
    Getty Images
  • Sim, é acomodado

    Getty Images

    Pelas suas respostas, foi possível concluir que você é uma pessoa acomodada e conformada com a vida que leva, embora não esteja completamente feliz. É como se estivesse no piloto automático, vivendo sem buscar evolução. "Diante de qualquer situação de crise ou problemas, seja no trabalho ou na vida afetiva, o acomodado prefere deixar como está a buscar virar o jogo", explica o pedagogo William Sanches. O perigo de viver assim é tornar-se uma pessoa infeliz, por falta de coragem de mudar. Pense nisso.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Apenas perdido

    Getty Images

    Suas respostas indicam que você está acomodado, não exatamente por conformismo, mas por não saber qual caminho seguir. Assim, sua vida tornou-se uma sucessão de fatos cansativos que não o estimulam a sair do lugar. O primeiro passo para mudar é fazer uma análise da sua vida. "Avalie os seus projetos, veja o que realizou e o que ainda pode realizar. E procure enxergar em que momentos você se empenhou de verdade para concretizar uma ideia e quando a abandonou no meio do caminho", diz o pedagogo William Sanches.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • É acomodado em algumas situações

    Getty Images

    Há pessoas que são acomodadas uma vida inteira e outras que agem dessa maneira apenas em algumas situações, como emprego ou relacionamento. Pelas suas respostas, foi possível concluir que você se encaixa no segundo caso. Para virar o jogo, é importante descobrir a causa desse comodismo. "Nem sempre é só preguiça. A pessoa pode, também, estar vivendo uma fase difícil, como uma depressão ou falta de prazer pela vida. Para identificar isso, é preciso observar-se", diz o pedagogo William Sanches.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não é acomodado

    Você é o oposto de uma pessoa acomodada, pois corre atrás dos seus sonhos, realiza, vira o jogo quando preciso, enfrenta os obstáculos e não teme o novo. É capaz de se sentir estimulado até com as dificuldades e, de acordo com o pedagogo William Sanches, é essa postura que todos devemos ter. "Toda nossa vida foi planejada para que pudéssemos evoluir e melhorar. A vida é um grande prêmio para quem não se acomoda e consegue ver tudo como uma oportunidade de vitória", diz.

    Gostou do resultado? Compartilhe!