Topo

Universa

Você sabe procurar emprego?

Getty Images
Imagem: Getty Images

Você busca vagas compatíveis com o seu perfil? Faça o teste com consultoria de Tom Coelho, especialista em gestão de pessoas e diretor do NJE do CIESP (Núcleo de Jovens Empreendedores do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

  1. 510

    Para você, o melhor traje para comparecer a uma entrevista de emprego é...

    Getty Images
    Getty Images
  • Sim. Conhece bem o seu perfil profissional

    Getty Images

    Você reconhece as suas competências e sabe quais funções têm a ver com o seu perfil. Por isso, economiza tempo e inscreve-se apenas nas vagas que tem chances de conquistar. Segundo Tom Coelho, especialista em gestão de pessoas, seu comportamento é adequado. "O profissional deve saber exatamente quais são as próprias aptidões, para conseguir uma boa vaga no mercado de trabalho". Além disso, você busca atualização e está sempre bem informado, dois diferenciais importantes em seleções.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não. Falta definir objetivos

    Getty Images

    Você fica tão ansioso para se recolocar no mercado de trabalho que não se preocupa em selecionar as oportunidades e participa de todo e qualquer processo seletivo. Além disso, não busca se informar sobre a área e o mercado, o que o deixa em desvantagem diante de outros candidatos. "Considere o perfil da empresa, o ambiente de trabalho oferecido por ela e as possibilidades de ascensão, antes de aceitar a proposta", afirma Tom Coelho, especialista em gestão de pessoas.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não. Confia demais em si mesmo

    Getty Images

    Para conseguir o emprego que almeja, você, muitas vezes, se precipita e chega a mentir sobre suas aptidões e experiências profissionais. Porém, não se dedica ao essencial, que é capacitar-se. Saiba que, agindo assim, você está colocando a sua carreira em risco. "Ética e integridade são valores essenciais", afirma Tom Coelho, especialista em gestão de pessoas. Além disso, por mais atraente que seja o currículo ou a apresentação, é importante mostrar o que você realmente sabe para conquistar e permanecer em um bom emprego.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não. Está acomodado

    Getty Images

    Você não vislumbra novas oportunidades no mercado de trabalho por enquanto, mas também não faz nenhum esforço para se destacar dentro da companhia em que trabalha. "O comodismo pode ser fruto da falta de perspectiva na vida, o que estreita os horizontes e sucumbe as ambições", declara Tom Coelho, especialista em gestão de pessoas. "Identifique um propósito para a sua carreira, caso contrário, ela poderá se tornar medíocre", afirma.

    Gostou do resultado? Compartilhe!