Topo

Universa

Você cuida bem do seu cachorro?

Getty Images
Imagem: Getty Images

Analise se você proporciona o bem-estar que o seu cão merece com o teste

  • Trata o cachorro como um filho

    Getty Images

    Você é tão carinhoso e atencioso com o seu animal de estimação que não é raro tratá-lo como se fosse gente. Pois saiba que, apesar de todo o seu afeto e boa intenção, isso não é saudável. Os bichos precisam do próprio espaço para ter qualidade de vida. O animal deve se comportar de acordo com os instintos de sua espécie.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Cuida muito bem do seu cão

    Getty Images

    Você cuida muito bem do seu cachorro e oferece tudo aquilo que ele precisa. E faz questão de dedicar um tempo do seu dia a ele. Tudo indica, portanto, que o seu bichinho está sendo muito bem tratado. Não basta ter todas as suas necessidades atendidas, os animais precisam ter contato com os donos para se sentirem felizes.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Dá o necessário

    Getty Images

    Fome, frio e sede são coisas que o seu bichinho de estimação jamais terá de enfrentar. Por outro lado, você reserva pouco tempo para se divertir ao lado dele. Para mudar essa realidade, tente ser mais presente na vida do seu cachorro. Não adianta comprar a melhor ração e levar ao melhor veterinário, se o dono não der carinho, atenção e se não criar alguns momentos para brincar com o animal.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Não se dedica tanto ao animal

    Getty Images

    Você tem tantas preocupações na vida que pode passar dias sem notar que o seu cachorro está por perto. Mas passar mais tempo com ele é vantajoso para ambos. O convívio com os animais reduz a incidência de doenças, diminui o estresse, aumenta a sociabilização, além de trazer outros benefícios. Dê amor ao seu bichinho e você receberá muito em troca.

    Gostou do resultado? Compartilhe!