Topo

Universa

Seu filho está sobrecarregado?

Na ânsia de fazer o melhor pelas crianças, pais acabam sobrecarregando os filhos e prejudicando o seu desenvolvimento. Responda às questões do teste e avalie se é o seu caso.

  • Thinkstock

    Agenda leve

    Você sabe a importância que a brincadeira tem na vida da criança. Parabéns! É uma pessoa que se dedica ao seu filho e sabe que isso não significa lotar a agenda dele com atividades extracurriculares. De acordo com suas respostas, você tenta dedicar algumas horas do seu dia para brincar, ensinar e descobrir quais são as habilidades dele, o que é muito positivo. Por isso, na hora de escolher algum curso ou atividade para ele, não se deixa levar por modismos. Como as atividades extras também são importantes, busque algo estimulante, que o deixe mais feliz e não tome todo o tempo livre dele.

    [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Thinkstock

    Agenda movimentada

    Para conciliar sua rotina com a de seu filho, você busca atividades extracurriculares para distraí-lo e com a preocupação de que ele tenha um bom futuro. No entanto, procure conhecê-lo mais e veja se as suas escolhas têm a ver com as preferências dele. Se a criança não se identificar com as aulas, dará sinais de desinteresse. Leve-os em consideração. Talvez seja mais proveitoso outro tipo de atividade. E lembre-se: é preciso que ele tenha um tempo para brincar.

    [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Thinkstock

    Agenda lotada

    Ainda que a suas intenções sejam boas, suas respostas demonstram que você pode não estar fazendo o melhor para o seu filho. É preciso entender que as crianças também têm personalidade e talentos próprios. Não a obrigue a seguir caminhos que você gostaria de ter trilhado ou a sobrecarregue de tarefas com receio de que ela não tenha um bom futuro. A infância é um momento para brincar e se divertir, sem tantas regras e cobranças. Se você reservar um pouquinho do seu tempo para compartilhar com seu filho, talvez, terá chance de descobrir suas reais habilidades e o que ele pensa sobre a agenda que você criou.

    [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • [[pts]] de 60 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!