Topo

Aparelho médico para imobilizar criança causa polêmica na internet

Aparelho causou estranheza nos internautas - Imgur
Aparelho causou estranheza nos internautas Imagem: Imgur

Do UOL, em São Paulo

23/06/2015 12h01

 

A imagem de um bebê "preso" em um tubo de plástico publicada no fórum "Reddit" causou espanto e virou assunto na internet. Muitos internautas desconheciam o aparelho, que estaria "esmagando" a criança e que não teve seu nome divulgado na página. Felizmente, todos podem respirar aliviados, pois o "Pigg O Stat" não é uma máquina de tortura, mas um imobilizador pediátrico para ser utilizado em exames de diagnóstico por imagem.

Antes do mistério da máquina ser desvendado, alguns internautas acreditavam que essa invenção machucava os bebês. Mas, de acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão responsável por regulamentar a importação e utilização desses produtos no Brasil, os imobilizadores são considerados produtos de baixo risco. No entanto, a agência afirma que o "Pigg O Stat" ainda não tem registro no país.

Segundo o periódico britânico "Daily Mail", o aparelho não é novidade e é utilizado na medicina desde a década de 1960. O principal objetivo é imobilizar crianças pequenas para possibilitar a realização de radiografias com precisão.

Você colocaria o seu filho ou sua filha em uma máquina dessa? Comente!