Topo

Pais dos quíntuplos divulgam primeira foto dos bebês que tiveram alta

Os pais dos quíntuplos divulgaram primeira imagem de Arthur e Gabriela - Reprodução
Os pais dos quíntuplos divulgaram primeira imagem de Arthur e Gabriela Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/06/2015 10h48

Pais do quíntuplos nascidos em 13 de abril, no hospital Sepaco, em São Paulo, Karina Bárbara Barreira e João Biagi Júnior publicaram a primeira foto dos dois bebês que tiveram alta na página do Facebook "Os Quíntuplos Chegaram". Arthur e Gabriela deixaram a maternidade no último dia 15.  Os dois bebês atingiram 2,5 kg e 1,93 kg, respectivamente, ultrapassando o peso necessário –1,8 kg– para irem para casa.

O casal encontrou um imóvel próximo ao hospital para se dividir nos cuidados com as crianças, já que as três bebês (Melissa, Laís e Giulia) seguem internadas na instituição, sem previsão de alta.

No último boletim médico, divulgado na terça-feira (23), os médicos afirmaram que Melissa (2,35 kg) e Laís (2,36 kg) respiram sem auxílio e seguem com o método canguru, que consiste em manter o bebê preso, na posição vertical, contra o peito da mãe por, pelo menos, uma hora diária.

As duas já mamam no peito de Karina e recebem complemento de leite artificial para prematuros.

Giulia, que provocou a antecipação do parto, saiu da incubadora e também respira sem suporte mecânico. Ela continua o treinamento para mamar direto no peito da mãe e chama a atenção da equipe médica pelo bom quadro, visto que nasceu com 0,595 kg e pesa atualmente 1,810 kg.

Karina fala sobre a emoção de passar o primeiro Dia das Mães com os quíntuplos