Topo

Americana fotografa filho adolescente adotado como se fosse recém-nascido

Nas fotos, o adolescente fez pose de bebê  - Reprodução/Facebook
Nas fotos, o adolescente fez pose de bebê Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

19/10/2015 17h23

 

A fotógrafa americana Kelli Higgins encontrou uma maneira criativa de solucionar o fato do filho adotivo, Latrell Higgins, na época com 13 anos, não ter fotos de quando era bebê. Ela decidiu fotografá-lo no estilo “newborn” (fotos de bebês recém-nascidos). As informações são do site do jornal americano “Today”.

Além de curiosa, a iniciativa demonstra a alegria do menino ao se sentir parte da nova família. Kelli e o marido adotaram Latrell e sua irmã, Chanya, em 2011. Na ocasião, eles tinham dez e cinco anos, respectivamente.

Os dois já eram pais de cinco filhos biológicos e esperavam mais um, mas sentiram que podiam fazer algo pelos irmãos, que dificilmente seriam adotados por conta da idade.

garoto clicado pela mãe como se fosse bebê - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
O ensaio fez sucesso na web
Imagem: Reprodução/Facebook

Em seu perfil no Facebook, a fotógrafa compartilhou uma montagem com três imagens do ensaio tocante, feito em 2013. Em pouco tempo, a postagem viralizou, alcançando mais de 18 mil curtidas e quase 6.000 compartilhamentos.

À reportagem do "Today", ela revelou que os filhos, inclusive Latrell, acharam muita graça ao vê-lo fazendo poses de bebê. Mas o que era para ser somente uma brincadeira, tornou-se uma bela maneira de divulgar a importância da adoção tardia. Segundo Kelli, muitos pais a procuraram para contar que haviam decidido adotar crianças mais velhas após verem as fotos.