Topo

Com exercícios em casa, mãe emagrece e fica com corpo de fisiculturista

Joanna aproveitava a soneca dos filhos para praticar atividade física em casa - Reprodução/Facebook
Joanna aproveitava a soneca dos filhos para praticar atividade física em casa Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

17/11/2015 14h54

 

Joanna Boyles, 30, lutou contra a balança depois de ter engravidado duas vezes. Ao todo, ela engordou 39 quilos, sendo 24 na primeira gestação e 15 na segunda. Mas ela deu a volta por cima: emagreceu e ficou com corpo de fisiculturista fazendo exercícios em casa. As informações são do periódico britânico “Daily Mail”.

Durante a adolescência, Joanna sempre teve uma vida ativa e saudável, mas depois de casar e começar a trabalhar, engordou muito. “Comia muitas besteiras, como pizza, cereais e chocolate. Também estava sedentária. Ficava exausta com as tarefas da maternidade, mas sabia que não queria mais ficar acima do peso e me sentir sempre cansada”, afirmou a mãe de Tucker, 5, e Peyton, 4.

A dona de casa resolveu emagrecer quando o IMC (Índice de Massa Corpórea) apontou que ela estava obesa. “Também pensava em como queria criar meus filhos, pois queria que eles fossem ativos e tivessem disciplina”, contou ao “Daily Mail”.

Joanna se inspirou em uma competidora de fisiculturismo na capa de uma revista para alcançar o corpo dos sonhos. “Sempre gostei de praticar exercício e levantar peso, mas, como pedi demissão para ficar em casa com as crianças, não tinha dinheiro para pagar uma academia. Fiz uma boa pesquisa, escolhi um plano de alimentação e me informei sobre os exercícios que poderia fazer em casa”, falou ao jornal britânico.

Como a dona de casa tinha em casa halteres, bola, faixas de resistência e uma esteira, construiu o treino com base nos aparelhos que possuía. “Planejei meus exercícios durante a soneca dos meninos. Organizei minha alimentação e comecei a sentir os resultados”, afirmou.

Joanna permanece se exercitando apenas em casa, mas acrescentou novos acessórios na rotina de treinos. A mãe diz, no entanto, que às vezes precisa alterar sua rotina de atividades pela família. “Agora estou acordando uma hora antes de todos para fazer meus exercícios. Encontro minha motivação neles. Tenho fé que vou continuar a seguir esse caminho saudável”, falou ao “Daily Mail”.