Topo

Nutricionista dá 5 dicas de lanches saudáveis para levar à escola

Do UOL, em São Paulo

23/02/2016 07h20

Com a volta às aulas, é comum que os pais se preocupem em inovar na hora de preparar o lanche das crianças. Para evitar a mesmice e opções calóricas, Priscila Maximino, nutricionista do Centro de Dificuldades Alimentares do Hospital Infantil Sabará, em São Paulo, reuniu, no vídeo acima, cinco combinações práticas, rápidas e saudáveis de alimentos para as crianças levarem à escola.

Além de orientar sobre os melhores alimentos, a nutricionista também indica deixar a lancheira dentro da geladeira na noite anterior. "Dessa forma, a bolsa conserva a temperatura por mais tempo. A higienização também deve ser feita diariamente, para evitar acúmulo de restos de comida", afirma.

Outra dica prática para os pais que não têm muito tempo para preparar sucos é congelar o líquido em forminhas de gelo e, ao montar a lancheira, colocar os cubinhos na garrafa da criança. Quando chegar a hora do lanche, a bebida já estará descongelada e geladinha. "O suco pode ficar armazenado por meses dentro do freezer", diz Priscila.