Topo

Com caixas de madeira, professoras criam trenzinho para estimular bebês

A professora Carolina Kistner passeia com a turma de bebês  - Divulgação
A professora Carolina Kistner passeia com a turma de bebês Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/02/2016 15h57

Uma iniciativa das professoras Carolina Kistner e Fabíola Boos Oliota, da Escola de Educação Infantil Professora Edite Bozano Alves de Souza, em Guabiruba, Santa Catarina, está chamando atenção nas redes sociais pelo excesso de fofura.

Elas criaram um trenzinho, feito com caixas de madeira, para que os seis alunos da turma do maternal um, com idades entre quatro meses e um ano, pudessem passear pelo bairro, localizado em uma comunidade rural da cidade.

“As crianças ainda são de colo e precisávamos de uma solução que permitisse levar todas ao mesmo tempo para passear ao ar livre e interagir com a natureza. Então pedimos a ajuda de parentes para criar o trenzinho”, conta Carolina.

O primo de Fabíola, que é dono de um supermercado, doou as caixas de frutas. O trabalho de montar, pintar e colocar rodinhas ficou por conta dos maridos das professoras, que se reuniram em um domingo para realizar a tarefa.

“Muitos dos vizinhos da escola criam animais, como bois e cavalos, e nós chegamos bem perto para que os bebês possam vê-los. É comum também que apareçam alguns familiares das crianças nas ruas durante o passeio, afinal muitos moram por aqui. Mas isso não faz com que elas chorem nem queiram sair do trenzinho, porque adoram passear.”

Os passeios, segundo Carolina, estimulam o desenvolvimento e a aprendizagem e já se tornaram uma atividade corriqueira no dia a dia dos alunos, tanto nas turmas da manhã, quanto da tarde.

“Os pais às vezes se preocupam em comprar brinquedos caros e tecnológicos para seus filhos e ficamos felizes por ver que uma ideia tão simples pôde trazer alegria para as crianças.”

Com o carrinho já pintado, Fabíola Oliota leva bebês para passear - Divulgação - Divulgação
Os bebês e a professora Fabíola no trenzinho já pintado
Imagem: Divulgação