Por Barbara Abramo

Primeiro signo do Zodíaco, Áries simboliza o começo de tudo. Ele simboliza o momento do nascimento e da luta pela vida. O ariano sabe que é lutando que se conquista as coisas, e gosta de uma boa briga em que possa concentrar toda a sua fé e mente.

Diante da ponderação, Áries dá de ombros: o que importa é o entusiasmo do combate. Vem daí seu estouvamento, sua impaciência e a afirmação de um desejo independente que não obedece regras.

Apesar de extrovertido e precipitado, o ariano é um pioneiro e um visionário que respeita o que sente. Ele só tem de se projetar em algum campo, colocando para fora tudo que o inspira. Para sentir que está vivo, é capaz de remar contra todas as correntes. É por isso que este é um signo que poucas vezes se curva às vontades alheias, com grande firmeza de convicções e independência de comportamento.

A mentira desconcerta o ariano, e a hipocrisia o confunde. Já um objetivo pelo qual lutar confere esperança e ânimo a este ser decidido.

Na saúde, Áries rege a cabeça e o cérebro. Neste, o centro de energia (chakra) relacionado com Áries é o do poder. É comum encontrar um ariano brigando anos a fio com ataques de enxaqueca ou dores de cabeça, quase sempre motivadas pela frustração de um desejo. As febres altas, doenças agudas e tudo que exige intervenção rápida e esquenta é do domínio de Áries.

Os arianos são mais felizes nas profissões de risco, em que precisam comandar e onde podem controlar seu próprio tempo. Como o princípio fundamental de Áries é a ação imediata e impulsiva, é difícil para ele se controlar, submetendo-se às ordens alheias.

No amor, Áries é emotivo e impulsivo: não despreza o romantismo da conquista, mas não gosta de esperar. E não é de meias palavras. O ariano segue reto e adiante em busca do objeto de desejo.

É no amor e na amizade que Áries demonstra toda sua generosa disposição, sendo capaz de ir até o fim do mundo para demonstrar seus sentimentos e de enfrentar tudo e todos para ter o que deseja. Porém, sofre de um excesso de candura e inocência. O impulso o deixa cego, e ele pode se confundir a respeito de quem ama. O resultado é a decepção - e aí Áries se entrega a um sentimento de profundo desânimo e melancolia, tornando-se caótico, agressivo e furioso.

Seu elemento é o Fogo; suas pedras são o rubi e a granada; seu metal é o ferro; suas cores são o vermelho, branco e todas as do Sol quando surge na manhã.
Regente: Marte.

Clique para ouvir o podcast Ouça o resumo do seu horóscopo mensal

Pai de Áries

O pai de Áries tem o pavio curto e é movido pela paixão da realização. Alguns podem dizer que sua vontade é a lei. Mas apesar de ser um pouco mandão, ele entende o desejo de aventura dos filhos, que querem correr mundo.

Ele é do tipo 'eu me fiz sozinho'. Independente, ele faz de tudo para ensinar aos seus descendentes a importância da autonomia. Dono de uma poderosa intuição, age rápido para defender sua cria e luta contra o mundo para proteger a ninhada.

O pai de Áries facilmente se torna um exemplo, não apenas para os seus filhos, mas também para os amigos deles. Ele é romântico, mas não vai mostrar sua comoção ao ver a vitória dos filhos.

Engraçado, franco e direto, o pai ariano pode não ter muita paciência para entender os motivos ocultos e subjetivos que entristecem a filha, mas será ele quem irá, num repente engraçado e iluminado, fazê-la rir de uma piada

Mãe de Áries

A mãe ariana trabalha incansavelmente por seus filhos e procura aprimorar sempre sua capacidade de cuidar deles. Se algumas vezes explode, é porque espera que eles sejam perfeitos. Mas esse tipo de coisa é rara. A mãe de Áries costuma usar a cabeça na hora de cuidar da filharada. Ela sabe reavaliar o que fez e espera o mesmo dos filhos.

O melhor presente para ela é ver suas crias comendo e dormindo direito, com a vida em ordem e um trabalho ou estudo gratificante. Mas quem quiser agradá-la pode apostar em algo pequeno, útil e despojado, de uso cotidiano e que instigue sua capacidade intelectual.

Alimentação

As preferências gastronômicas de Áries é para os pratos de sabor salgado. Este signo também prefere alimentos de preparo simples e rápido, como saladas de vegetais verdes e crus, acompanhando pratos mais elaborados como churrascos, carnes ou peixes assados e grelhados.

Áries aprecia também o sabor picante. Na sobremesa, frutas e sorvetes de creme fazem sucesso.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos