Topo

Setembro de 2022: tensões planetárias acentuam competições e rivalidade

Tensões planetárias acentuam competições e rivalidade - Phil Botha/Unsplash
Tensões planetárias acentuam competições e rivalidade Imagem: Phil Botha/Unsplash

Barbara Abramo

De Universa, em São Paulo

01/09/2022 04h00

Setembro começa ativo e movimentado para o Brasil, com as tensões planetárias indicando competitividade e troca de farpas, como é de se esperar com Marte em Gêmeos. Este planeta marca o clima dos dias, que será intensificado pela Lua crescente em Sagitário a partir do dia 03. Excessos de todo tipo são esperados e, no campo da política, isso se fará sentir com mais intensidade, principalmente em debates e diálogos.

O Sol em Virgem por quase todo o mês destaca o meio ambiente e a urgência de rever os estragos que são feitos pelo mundo afora - incluindo o Brasil, claro. Agricultura, pecuária e preservação são assuntos que ganham mais destaque em setembro, propiciando um maior engajamento das pessoas com esses temas.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Entre os dias 08 e 13, podemos aguardar um salto de qualidade tecnológica e uma possível abertura para avanços na área científica, que terão impacto na agricultura, no comércio, na comunicação e na saúde pública. É um período que, de certo modo, trará saídas para contrabalançar as tendências mais destrutivas. Algo necessário, pois a partir da segunda semana do mês, diversos aspectos planetários acentuam rivalidades, ataques, enganos, disseminação de doenças e informações falsas.

Mercúrio em retrogradação desde o dia 10 pode complicar ainda mais a comunicação, proliferando desorientação e extravios. No mesmo dia, a Lua cheia em Peixes destaca saúde, caridade e arte como mobilizadores tanto do debate político, quanto das relações internacionais. Comércio e diplomacia estarão em alta a partir de então.

Já no dia 17, a Lua minguante em Gêmeos promete uma mudança na disposição e nas práticas das oposições, com reflexos nos discursos de algumas lideranças. Vênus e Urano, por sua vez, promovem sucesso para atividades ligadas à população minoritária, em especial às mulheres, além de medidas que visem o favorecimento dessa camada da sociedade.

Em seguida, no dia 22, o Sol entra em Libra, inaugurando a primavera. Começa uma época de questionamentos, de busca por saídas para endividamentos e de distribuição de recursos para os estados. Talvez seja uma arrancada final do Governo Federal para angariar votos e garantir um bom resultado no primeiro turno. Com uma ênfase poderosa no aspecto religioso, o que mobiliza camadas da população, a tendência é ver, a partir de então, conflitos envolvendo grupos com interesses sociais e políticos distintos.

A última semana do mês será forte, impactante e movimentada. Mercúrio, ainda retrógrado, Vênus e Marte formam aspectos fortes com Saturno, Netuno e Plutão. Ou seja, potencializando condições sociais e culturais, além de rápidos acordos e a posição das mulheres na sociedade.

É possível, porém, que um clima de perigo no ar, criado para comover e confundir a mente da população trabalhadora, se faça presente. No dia 25, a lunação em Libra lança um pedido por mais pacificação e diplomacia. Quem sabe é uma luz no fim do túnel?

O Céu do Mês é escrito pela astróloga Barbara Abramo (@barbara.abramo), assim como as previsões mensais e diárias para cada signo.

recebe a nossa newsletter de horóscopo? Cadastre-se aqui e receba toda semana as previsões para o seu signo