Topo

Horóscopo

Céu de outubro de 2014: astros apontam sucesso de mulheres nas eleições

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

30/09/2014 17h43

Mês animado por dois eclipses, o embalo astral movimentado já estará presente desde o início. Marte, Júpiter e Urano em bom aspecto apontam consciência e criatividade com espírito inovador, favorecendo em especial as empreitadas de vanguarda e pioneiras na área cientifica, tecnológica e nas comunicações. As fronteiras do conhecimento estão se alargando de forma acelerada e teremos notícias disso na primeira quinzena.

Antes da eleição do dia 5, Mercúrio entra em movimento retrógrado em Escorpião. Até 25 o astro da comunicação ficará atrapalhando um pouco a comunicação entre o Planalto Central e o Brasil, dando margem para se voltar atrás em comunicados e decisões, muitas delas passadas adiante sem a devida confirmação por parte de quem as divulgar. E realmente, enquanto Mercúrio traz de volta antigas conversas, discussões e questionamentos que pareciam superados, vai-se aproximando o eclipse lunar do dia 8, o evento que promete ser o mais movimentado de toda a primeira quinzena.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

A Lua cheia do dia 8 ocorrerá em Áries, o signo da independência, da paixão e da ousadia. Por ser um eclipse lunar, sinaliza um adeus ao passado em alguma área que diz respeito a autonomia. Se em política o assunto é candente, mais ainda nas relações sociais: especialmente as mulheres que ocupem cargos ou posições associadas com esta energia ariana precisarão ficar de olho, pois será um período de confrontos, testes e desafios. Por Urano estar envolvido, já sabemos que o eclipse lunar nos reserva uma surpresa.

Aliás, o clima astral dos dias próximos ao eclipse estará também bem animado. Marte em trígono a Júpiter expande as iniciativas empreendedoras, enquanto Vênus e Plutão, sem sintonia, acrescentam elemento de pressão financeira a acordos, representando período difícil para agrupamentos sociais em geral. Estes podem ser de qualquer natureza, mas o elemento comum será a pressão financeira que será exercida sobre eles, devido talvez a mudanças de regras e leis econômicas ou comerciais.

Mercúrio retorna a Libra, em seu movimento de retrogradação, acentuando ainda mais a necessidade de revisão de acordos entre grupos, pessoas e empreendimentos. Neste sentido, teremos um ótimo período com esperança e muita garra entre 10 e 22. Será um dos momentos mais propícios a expansões, alargamentos e crescimento. Somente para um campo este período não estará bom: o financeiro, pois pode ser um prenuncio de inflação crescente, com Júpiter expandindo preços além do razoável. Com a ventania e o clima fogoso deste período do mês, a vida social, cultural e política do país ganha expressão e contornos um tanto teatrais.

Mercúrio e Júpiter em ótimo aspecto, do dia 20 ao 30, trazem esperanças de debates e conversas interessantes sobre educação, recursos e movimento da população. Mercúrio, no entanto, é o astro da mobilidade e estando retrógrado até 25 pode significar um período de maior atravancamento nas estradas e vias das cidades mais populosas.

No dia 23 grande mudança astral, que já poderá ser sentida alguns dias antes. Teremos três astros juntinhos no começo de Escorpião, mais um sinal dos astros do relevo e do destaque das questões e da importância do Governo Federal neste momento. Época também emblemática, posto que se houver um segundo turno (como há indícios astrais no mapa do primeiro turno) ele ocorrerá dois dias após o eclipse.

Vênus é sempre um astro indicativo de mulheres e com a Lua também neste signo há um realce ainda maior desta tendência. Seja como for, será um período de destaque para mulheres que estão disputando cargos, já que Escorpião é um signo de economia, de finanças e de poder. Pode também significar o fim de uma etapa financeira, representada por uma mudança substantiva nos quadros do poder econômico e financeiro.

Do dia 26 até o final do mês contaremos então com o excelente aspecto entre Mercúrio e Júpiter, que promove mais o turismo nacional e internacional, a mobilidade interna das pessoas se deslocando pelo Brasil e o aspecto suave entre Sol, Vênus e Netuno, que promete um clima mais ameno, receptivo, sonhador e musical.

No plano internacional, é importante ressaltar que os aspectos bons entre Sol e Júpiter e Vênus e Júpiter favorecem acordos de paz entre nações, promovendo também iniciativas de bem-estar social.

Horóscopo