Por Barbara Abramo

Terceiro signo do Zodíaco, a função básica de Gêmeos é disseminar e difundir o que Touro criou e consolidou a partir do impulso de Áries. Pois tudo que é criado no Zodíaco passa por um processo trifásico. Ou seja: um signo manifesta um impulso, o seguinte o estabiliza e concentra e o terceiro o distribui.

Em Gêmeos, tudo já foi manifestado. É hora de espalhar a notícia, o momento de entrar em contato com o meio em que o que foi criado se manifestou. Neste contato, algo irá mudar, para dar início a um novo impulso, que terá lugar em Câncer.

O geminiano chega para levar a notícia, informando a todos de algo que foi criado. Por isso, Gêmeos não existe para consolidar, nem para impor nenhum desejo. Ele tem a curiosidade e a maleabilidade necessárias para fazer com que as novidades entrem em contato com um todo maior. Daí a relação deste signo com a notícia, a informação, a variedade e a troca. O que entra e o que sai de qualquer organismo é função de Gêmeos. Para ele tudo é movimento.

Quem nasceu para levar e trazer notícias não pode carregar um fardo pesado, que o imobilize. Assim Gêmeos é: agente de ligação, repórter da vida, chefe do intercâmbio, aprendiz de tudo, falante de muitas línguas, mestre da mágica de convencer pela palavra. Gêmeos não se conforma com poucos caminhos, pois as opções são muitas e ricas. E a distração e a dispersão se tornam os maiores problemas na vida do geminiano.

Na saúde, Gêmeos rege os pulmões, os braços e as mãos, órgãos de troca com o meio e de locomoção. As afecções pulmonares se relacionam com as funções geminianas - o ar é o elemento que representa o pensamento. A falta de troca de idéias pode provocar tantos preconceitos que afoga a pessoa em tristezas, porque ela não enxerga mais de um ponto de vista. As mãos e os braços apresentam problemas quando se tornam veículos que não promovem a comunicação e sim a mera repetição de atos sem sentido.

Na profissão, Gêmeos se destaca em todas elas que exigem alto grau de informação, variedade e troca de conhecimento com outras pessoas. Gêmeos é o jornalista, mas também o comerciante que convence pela palavra, assim como o tradutor de qualquer língua (até da linguagem astrológica), o filósofo e o matemático.

No amor, é a variedade e a curiosidade que contam. Gêmeos quer alguém que alimente seu cérebro com informações novas, que promova viagens e que não tenha conta da fidelidade física.

Seu elemento é o Ar; suas pedras são o citrino, o quartzo azul e a sodalita; seu metal é o mercúrio; suas cores são o azul-turquesa e todas as do céu durante a primeira parte do dia.

Regente: Mercúrio.

Clique para ouvir o podcast Ouça o resumo do seu horóscopo mensal

Pai de Gêmeos

O pai de Gêmeos se preocupa em dar a melhor educação para seus filhos. Mesmo quando não dispõe de recursos para pagar por escolas caras, ele faz de tudo para ensinar o filho a se dar bem na vida. Com uma mente prática, voltada para o cotidiano, o geminiano ensina até sem querer, com seu exemplo de curiosidade, inventividade e improvisação.

Amigo dos filhos, ele pode ser um sujeito especial na hora de dividir suas paixões malucas. Ele torce pela cria no futebol, na viagem para o exterior, nas vitórias intelectuais, em tudo.

Mesmo que não seja um tipo voltado à filosofia, o pai de Gêmeos gosta de uma obra que faça sua mente pensar sobre o mundo.

Mãe de Gêmeos

É a mãe companheira, que participa dos folguedos e brincadeiras dos filhos com uma disposição de dar inveja. Quem tem mãe geminiana acumula muitos episódios divertidos para depois contar aos filhos.

Ela pode variar na maneira de educar sua cria: depende do que anda pensando sobre o assunto. Mas sempre exibirá um lado adolescente que facilita seu relacionamento com os filhos mais crescidos, além de dar os palpites mais certeiros a respeito de suas escolhas amorosas.

Por fim, a mãe de Gêmeos não abdica de seu direito de ser mulher, e uma mulher encantadora!

Alimentação

Este signo se alimenta aos poucos, em pequenas quantidades e ao longo do dia, o que é de grande sabedoria. Amigo dos vegetais e das misturas bizarras (azeitonas, uvas e rúcula, por exemplo) Gêmeos capricha nos temperos inventivos, mas sabe apreciar uma pizza na brasa e até um bom fast-food.

A comida precisa ser bem variada, colorida e leve, com sabores tendendo ao ácido e ao amargo, mesmo nas sobremesas frias e leves.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos