Topo

Horóscopo

Astrologia


É muita energia: estes são os signos mais encrenqueiros; veja como lidar

Os signos regidos pelo fogo são, sem dúvida, os mais encrenqueiros do zodíaco - Prostock-Studio/Getty Images/iStockphoto
Os signos regidos pelo fogo são, sem dúvida, os mais encrenqueiros do zodíaco Imagem: Prostock-Studio/Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

20/05/2023 04h00

Todos os signos têm seus pontos sensíveis e mesmo os mais equilibrados emocionalmente podem perder a compostura ao se sentirem ameaçados. Porém, alguns estão mais propensos à briga, por conta das características que compõem sua personalidade.

Os nativos dos signos regidos pelo fogo, Áries, Leão e Sagitário, são, sem dúvida, os mais encrenqueiros.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Eles estão vulneráveis às situações de conflito por conta do excesso de energia agressiva que acumulam."
Astróloga Titi Vidal

Essa energia precisa ser canalizada para que os nativos não se tornem pessoas difíceis de conviver. Praticar esportes, por exemplo, é algo que ajuda a manter o equilíbrio. Caso contrário, podem facilmente perder o controle, até mesmo durante uma briga boba.

"É comum que as características conflitantes desses signos solares sejam estimuladas quando os nativos são provocados ou contestados", diz o astrólogo Eros Kamadeva.

Os quatro elementos

Considere que, alguns minutos depois de armar o maior barraco, os signos de fogo geralmente caem em si e acabam até se arrependendo dos excessos cometidos. Esse é o melhor momento para conversar com eles, quando os ânimos já não estão mais tão exaltados. De cabeça fria, eles são capazes de voltar atrás com a maior facilidade do mundo.

À distância, os signos que se agrupam sob o elemento água — Câncer, Escorpião e Peixes — podem parecer quietos e equilibrados. Mas, se forem atacados em seus pontos sensíveis, podem se mobilizar com palavras ferozes e argumentos nem sempre contundentes, quem estiver pela frente.

Já os nativos dos signos regidos pelo elemento ar — Gêmeos, Libra e Aquário — não podem ser considerados encrenqueiros por natureza. Na realidade, são questionadores, o que também exige certa dose de tato.

Por fim, os signos regidos pelo elemento terra — Touro, Virgem e Capricórnio — podem até ponderar, mas dificilmente darão o braço a torcer. Por isso, quem convive com seus nativos e não quer encrenca deve ouvir com seriedade o que eles dizem. E, mesmo não concordando com todos os pontos, o ideal é deixar para discutir apenas o que é realmente importante.

Veja abaixo o que esperar e como lidar com a braveza de cada signo.

Áries

Os arianos, em especial, são bastante impulsivos e agem sem pensar. Então, tente não levar a sério o que eles dizem durante uma discussão. Ignorá-los e retomar a conversa mais tarde será muito mais proveitoso, principalmente se você quiser evitar discussões acaloradas em que só uma das partes envolvida fala.

Touro

Os taurinos tendem a exigir dos outros algo que eles mesmos não fazem e poderão se tornar inflexíveis, arrastando uma discussão. "Os nativos de Touro podem perturbar com seu exibicionismo, dizendo passionalmente 'façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço'", declara Kamadeva.

Gêmeos

Na maior parte das vezes, os geminianos incomodam querendo saber o porquê de tudo e podem dar palpites fora de hora, criando confusão. Por isso, relevar aquilo que dizem e ter sempre um bom argumento na manga são ótimas estratégias, já que com eles tudo se resolve na conversa.

Câncer

Os cancerianos podem ser mandões e até fazer chantagem em nome da segurança e do cuidado, mesmo com aqueles que amam. Qualquer ameaça à estabilidade familiar, por exemplo, será suficiente para criarem encrenca. Uma dica: durante uma discussão, meça as palavras, já que eles são bastante sensíveis e podem se ferir com críticas que seriam ignoradas pelos nativos de outros signos.

Leão

Com os leoninos, todo cuidado é pouco no momento de tecer críticas. "Eles podem direcionar a energia agressiva acumulada para a superproteção e o narcisismo, o que pode ser insuportável para quem convive com eles", declara Kamadeva. Uma dica é elogiá-los antes de apontar algo de errado na conduta ou no trabalho. "Na hora da discussão, você pode até mesmo concordar com eles e deixar para aparar as arestas quando ambos estiverem mais calmos", diz Titi.

Virgem

Já os virginianos podem irritar por serem perfeccionistas e críticos demais, criando situações propícias a desentendimentos. Porém, dê um desconto! Afinal, quando apontam falhas das pessoas que querem bem, o desejo dos virginianos não é simplesmente mostrar que são superiores, mas, principalmente, inspirar nas pessoas o desejo de crescerem e se desenvolverem.

Libra

Os librianos são da paz e agem como verdadeiros diplomatas. Podem até ser um pouco hipócritas para manter a boa aparência e os relacionamentos, mas, se não quiser despertar a ira deles, não aponte esse ponto fraco na personalidade deles. Aproveite para se divertir na companhia de Libra, já que o signo é especialista em fazer amigos e cultivar as boas relações que já tem.

Escorpião

Os escorpianos passam a agir impulsivamente e até de maneira agressiva ao perceberem que estão perdendo o controle ou ao presenciarem uma injustiça. Ir contra às ideias deles, especialmente quando estão em uma discussão inflamada, é arrumar um forte oponente, que dificilmente esquecerá a ofensa, mesmo anos após o ocorrido.

Sagitário

Sagitarianos, por sua vez, têm fôlego para discussão e muitas vezes entram em embates apenas para quebrar a rotina. São capazes de discutir por horas assuntos banais, tentando provar que são os donos da razão. Além disso, falam sem pensar e sem esperar o momento certo, sendo diretos e objetivos demais. Portanto, a melhor estratégia para lidar com eles é ouvir o que têm a dizer, se possível, sem revidar.

Capricórnio

Os capricornianos, muito exigentes, precisam se sentir respeitados ou arrumarão encrenca fácil. Dificilmente você conseguirá convencê-los de que a sua opinião é correta; por isso, pondere se vale mesmo a pena defendê-la ou se é possível encontrar um ponto de convergência entre a sua perspectiva e a do capricorniano. Essa estratégia geralmente é mais eficiente e provoca menos desgaste na relação.

Aquário

Com os aquarianos, a tática deve ser oposta: vale mais a pena sair de cena quando criam situações propícias a uma discussão acalorada. Afinal, um dos prazeres dos nativos deste signo é contrariar os outros. O interessante é que, quando a polêmica pega fogo, os aquarianos pulam fora, para assistir o conflito de camarote.

Peixes

Os piscianos também costumam guardar rancor e podem se mostrar intolerantes com aqueles que argumentam contra as suas utopias, já que são, por definição, sonhadores. "Faça isso e o pisciano ficará 'de mal' de você e não voltará às boas até que você peça sinceras e profundas desculpas", diz Kamadeva.

Bruxaria moderna: livros para se aprofundar

Bruxaria Natural: Guia prático

Bruxa Natural

A Casa Bruxa Natural

Diário Mágico

Rodapé content commerce -  -